HomeBrasileirãoInter vence o São Paulo e segue na liderança isolada do Brasileirão...

Inter vence o São Paulo e segue na liderança isolada do Brasileirão Feminino 

-

Partida quebrou um tabu particular da jogadora Formiga, que nunca havia perdido com a camisa do São Paulo

As Gurias estão on, roteando e liderando! No Beira-Rio, as coloradas superaram o São Paulo, na noite desta segunda-feira, 21, pelo placar de 2 a 0, e assim dispararam no topo da tabela do Brasileirão A1 de 2022. Millene, no primeiro tempo, e Bruna Benites, na etapa final, marcaram os gols da vitória do Clube do Povo nesta terceira rodada, resultado que deixa a equipe de Maurício Salgado com nove pontos.

Agora, as Gurias voltam suas atenções para a Ferroviária, adversária no próximo domingo, 27, às 18h, em Araraquara. O duelo, que integrará a quarta rodada do Brasileirão A1, colocará o Inter de frente com as atuais vice-líderes do campeonato, que atualmente somam sete pontos no Nacional. Pra cima delas, brabas!

Gurias em ritmo alucinante

O time de Maurício Salgado foi a campo com novidades no gramado do Beira-Rio. Utilizando de expediente que já explorara nas duas primeiras rodadas do Brasileirão, o técnico colorado armou as Gurias com três zagueiras, e o esquema não demorou para surtir efeito. Logo aos cinco, Duda, que jogava alinhada em um quarteto de meio-campistas, recebeu bom pivô de Lelê e, com espaço, serviu Millene. Cara a cara com a goleira Carla, a camisa 14 chutou forte e rasteiro para marcar seu primeiro gol pelo Clube do Povo.

O São Paulo tentou responder ao gol colorado com arremates de longa distância, normalmente explorados ou pela falsa-atacante Naná, de muita movimentação pelo centro do ataque, ou pelas velocistas Micaelly e Shashá. Segura, a selecionável goleira Mayara operou defesas importantes nessas raras ocasiões em que a defesa vermelha foi batida, ao passo que, na frente, as Gurias também tiveram suas novas chances paradas por Carla, que igualmente contribuiu para a etapa inicial ser encerrada com o 1 a 0 alvirrubro no placar.

Novo esquema, mesma aplicação

O Inter retornou com mudanças para a etapa final. No papel, entrou Capelinha na vaga de Lelê. Em campo, o 3-5-2 deu lugar às duas linhas de quatro, com a substituta ocupando a lateral-direita e deslocando Fabi, antes ala, para a meia. Na frente, Maii Maii e Millene assumiram o ataque, ao passo que Duda passou a chamar de seu o corredor esquerdo do meio de campo do Clube do Povo. Nesta disposição, as Gurias também foram céleres para ampliar o escore.

Da direita, Fabi cobrou escanteio com precisão, direto na segunda trave, onde Bruna Benites apareceu livre para emendar testaço forte e consciente em direção às redes paulistas. O gol foi o primeiro marcado pela capitã e ídola colorada no Beira-Rio, oitavo dela com a camisa do Inter e último do confronto com o São Paulo. Último, se registre, não por falta de insistência das Gurias, que voltaram a levar perigo em escapes de Biazinha, alçada a campo durante a etapa final, mas por falta de pontaria – e também, é claro, mérito da zaga rival.

A vitória estabelece um feito histórico para as Gurias, que pela primeira vez desde 2019, quando estrearam na elite do futebol brasileiro feminino, venceram as três primeiras rodadas do Nacional. Até aqui, as coloradas também já bateram o Cresspom, no Sesc, por 2 a 1, gols de Lelê e Sorriso, e a Esmac, superada em Belém-PA por 4 a 0. Na ocasião, Duda, Maiara, Biazinha e Mileninha marcaram os gols do Clube do Povo.

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias