HomeChampions LeaguePSG e Barcelona saem na frente por vaga nas semifinais da Champions...

PSG e Barcelona saem na frente por vaga nas semifinais da Champions League Feminina

-

PSG venceu o Bayern por 2 a 1 e o Barça saiu perdendo, mas virou a partida contra o Real Madrid

A partida que abriu a rodada foi entre PSG e Bayern, em Munique. Katoto foi o nome da partida, com dois gols que deixam as francesas em vantagem para o jogo de volta. O Bayern descontou no final da partida e leva o desafio de superar o PSG para Paris.

PSG e Barcelona saem na frente por vaga nas semifinais da Champions League Feminina - Olimpia Sports
Katoto comemora gol diante da torcida do Bayern pelas quartas de final da Champions | Foto: Twitter / PSG

Apesar da derrota, o Bayern segue vivo na disputa e o gol de Klara Bühl perto do final do jogo dá esperança ao time alemão para a segunda partida. As alemãs ficaram em desvantagem no placar depois dos dois gols de Katoto diante os 13 mil adeptos em Munique. O Bayern até entrou melhor no jogo, mas ficou em desvantagem quando Katoto rematou certeiro na recarga a um primeiro remate de Kadidiatou Diani à trave, no seguimento de um escanteio.

O Bayern ficou perto de empatar em um chute de Sydney Lohmann, que havia saído do banco pouco antes, mas o disparo acertou na trave e Katoto aproveitou para, depois, ampliar a vantagem do PSG, em um cabeceio certeiro no primeiro poste após escanteio cobrado por Sandy Baltimore. A turma da casa voltou a reagir, Lohmann viu Barbora Votíková defender o gol, mas o Bayern marcou, no tal disparo fortíssimo de Bühl, que a guarda-redes do PSG não conseguiu travar.

O jogo de volta será no Parc des Princes na quarta-feira, 30 de Março, a partir das das 16h. Quem vencer vai jogar contra Juventus ou Lyon nas semifinais, a 23/24 de Abril e 30 de Abril/1 de Maio.

Equipes iniciais

Bayern: Leitzig; Glas, Wenninger, Viggósdóttir, Gwinn (Simon 85′); Magull (Dallmann 74′), Zadrazil (Lohmann 63′), Kumagai; Schüller (Damjanović 74′), Bühl, Asseyi (Rall 63′)

Paris: Votíková; Lawrence, De Almeida, Ilestedt, Karchaoui; Geyoro (Luana 85′), Hamraoui, Däbritz (Diallo 41′); Diani, Katoto (Huitema 85′), Baltimore (Bachmann 75′)

Putellas crucial na “remontada” catalã

Dificilmente o Barcelona enfrentará testes mais difíceis do que aquele que teve no primeiro tempo do jogo, e a pressão intensa do Real Madrid deu frutos quando Olga Carmona superou Sandra Paños logo aos oito minutos. A vantagem podia ter sido dilatada à beira do intervalo, mas o forte remate de Esther González acertou no poste. 

Essa vantagem desapareceu quando Alexia friamente converteu um pênalti e empatou aos 53 minutos, após falta sobre Caroline Graham Hansen. A suplente Pina consagrou a “remontada” a nove minutos do fim, com um remate rasteiro cruzado, e ainda houve tempo para Alexia marcar seu segundo tento, nos descontos, deixando a formação campeã em ótima posição para seguir em frente no torneio.

Curiosidades da partida

  • O primeiro gol foi a primeira vez que o Real Madrid esteve em vantagem em uma partida contra o Barcelona. Esta foi a sexta vez que as equipes se enfrentaram. 
  • O Barcelona não estava em desvantagem em um jogo desde 2 de Outubro de 2021, frente ao Alavés, acabando por vencer por 9-1 nessa partida. Esta temporada ainda não tinha chegado ao intervalo em desvantagem no placar. 
  • O Barcelona soma 40 vitórias consecutivas, incluindo os 35 jogos disputados até ao momento em 2021/22. 
  • Alexia soma sete gols (da fase de grupos em diante) esta temporada e está a um tento da líder Tabea Wassmuth.
  • O Real Madrid é a primeira equipe a chegar aos quartos-de-final em sua estreia na competição desde o Manchester City em 2016/17.

Real Madrid: Misa; Lucia Rodríguez (Kenti Robles 78′), Peter, Rocío Gálvez (Ivana Andrés 66′), Svava; Teresa Abelleira, Zornoza; Athenea del Castillo, Maite Oroz (Nahikari García 78′), Olga Carmona (Møller 66′); Esther González

Barcelona: Paños; Marta Torrejón, Andrea Pereira (Paredes 65′), Mapi León, Ouahabi (Pina 46′); Bonmatí (Syrstad Engen 85′), Guijarro, Alexia; Graham Hansen, Hermoso, Rolfö

O jogo de volta será no Camp Nou, na quarta-feira, dia 30 de Março, às 13h45 (hora de Brasília), que será marcado pelo recorde de assistência em um jogo entre equipes femininas. O vencedor deste embate enfrenta Arsenal ou Wolfsburgo nas semifinais, a 23/24 de Abril e 30 de Abril/1 de Maio.

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias