HomeChampions LeagueArsenal e Wolfsburg empatam e Juventus supera Lyon em virada alucinante na...

Arsenal e Wolfsburg empatam e Juventus supera Lyon em virada alucinante na Champions League Feminina

-

Um gol de Lotte Wubben-Moy ao cair do pano deu ao Arsenal um merecido empate no primeiro jogo das quartas-de-final da UEFA Champions League Feminina frente ao Wolfsburg. Tabea Wassmuth foi a autora do gol do Wolfsburg ainda na metade do primeiro tempo de partida.

O Arsenal foi a primeira equipe a ameaçar o gol na partida contra o Lyon na última quarta-feira, 23, nos minutos iniciais. Mas, após a pressão inicial das anfitriãs, foi o Wolfsburg que ganhou vantagem, aos 19 minutos. Manuela Zinsberger, guarda-redes do Arsenal, ainda defendeu um primeiro remate de Wassmuth, mas segundos depois a melhor marcadora da competição confirmou o gol ao cabecear certeiro após cruzamento de Joelle Wedemeyer. 

Arsenal e Wolfsburg empatam e Juventus supera Lyon em virada alucinante na Champions League Feminina - Olimpia Sports
Foto: Reprodução / Twitter / UWCL

O Arsenal respondeu bem e pressionou em busca do empate, mas o Wolfsburgo também se mostrava perigoso no contra-ataque e Alex Popp quase fez o segundo para as visitantes ainda na primeira parte. No arranque do segundo tempo Blackstenius viu um gol ser anulado, só que o Wolfsburgo continuava a ameaçar e muito no contra-ataque, com Wassmuth e Zinsberger a acertarem nos ferros da baliza adversária praticamente em seguida a metade do segundo tempo. A bola não entrou e o Arsenal, quando o tempo parecia se esgotar, chegou à igualdade em um último suspiro. Tobin Heath bateu um livre, a bola sobrou para Wubben-Moy e esta não perdoou.

Ficha de jogo

Arsenal: Zinsberger; Wubben-Moy, Williamson, Catley; Maritz, Little, Wälti, Miedema, McCabe (Heath 77′); Blackstenius (Maanum 83′), Mead (Parris 83′)

Wolfsburg: Schult; Wedemeyer, Hendrich, Janssen, Rauch; Oberdorf (Blomqvist 90+1′), Popp; Wassmuth (Jónsdóttir 78′), Lattwein, Huth; Roord (Bremer 78′)

O jogo de voltar será no campo do Wolfsburg na próxima quinta-feira, 31 de Março, a partir das 14h45 de Portugal continental. Quem vencer enfrenta o Real Madrid ou o Barcelona nas semifinais, a 23/24 de Abril e 30 de Abril/1 de Maio.

Bonfantini sai do banco e garante vitória

A Juventus aproveitou uma expulsão no Lyon e virou a partida, vencendo por 2 a 1 o jogo de ida das quartas-de-final da UEFA Women’s Champions League, em Turim.

O gol de Catarina Macario logo aos oito minutos foi uma recompensa escassa para o domínio do colosso francês na primeira parte, mas a expulsão de Ellie Carpenter na etapa complementar foi crucial. Cristiana Girelli empatou para o estreante nesta fase e Agnese Bonfantini, dois minutos após entrar em campo, selou a reviravolta e lançou a dúvida para o jogo decisivo, na próxima quinta-feira.

Arsenal e Wolfsburg empatam e Juventus supera Lyon em virada alucinante na Champions League Feminina - Olimpia Sports

Macario tinha rematado por cima o cruzamento de Delphine Cascarino em um início rápido das visitantes, mas o Lyon continuou a pressionar e acabou mesmo por marcar, quando a avançada norte-americana concluiu de cabeça o cruzamento de Selma Bacha. O conjunto gaulês, pressionando alto, continuou a dominar a posse de bola e o controle dos acontecimentos, falhando o 2 a 0 em um lance em que Girelli corta o remate de Melvine Malard em cima da linha, tendo sido depois assinalado impedimento no lance.

A expulsão de Carpenter por falta sobre Lisa Boattin, à passagem dos 60 minutos, parecia destinada a ser importante no desenrolar do jogo. E assim foi. Girelli aproveitou uma má abordagem da guardiã Sarah Bouhaddi e atirou para a baliza vazia, antes de Bonfantini recebe um belo passe de Arianna Caruso e marcar a sete minutos do fim, selando uma reviravolta emocionante. O resultado aumenta as esperanças italianas em eliminar a equipe mais campeã da competição.

Ficha de jogo

Juventus: Peyraud-Magnin; Lundorf, Gama, Sembrant, Boattin; Rosucci (Caruso 66′), Pedersen, Grosso (Bonansea 66′); Hurtig (Stašková 90+1′), Girelli (Bonfantini 81′), Cernoia (Nilden 90+1′)

Lyon: Bouhaddi; Buchanan, Renard, Mbock Bathy; Carpenter, Egurrola, Macario (Cayman 67′), Henry (Horan 76′), Bacha (Marozsán 76′); D. Cascarino (Laurent 85′), Malard

O jogo de voltar será no OL Stadium na quinta-feira, dia 31 de Março, às 15h (horário de Brasília). O vencedor deste embate encara Bayern ou Paris Saint-Germain nas semifinais, nos dias 23/24 de Abril e 30 de Abril/1 de Maio.

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias