HomeBrasileirãoSorteio define grupos do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17 2022

Sorteio define grupos do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17 2022

-

Primeira fase da competição será disputada em Santana de Parnaíba (SP), entre os dias 13 a 17 de abril.

A Diretoria de Competições divulgou, nesta sexta-feira, 25, os grupos e a tabela detalhada do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17 2022. As 12 equipes foram sorteadas em três grupos com quatro integrantes cada. Na Primeira Fase, os clubes jogam entre si em turno único dentro de suas respectivas chaves. Ao final das três rodadas programadas, avançam para as semifinais os líderes de cada grupo, assim como o melhor 2º colocado geral. As semifinais e finais serão disputadas em dois turnos.

O Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17 2022 começa no dia 13 de abril e termina no dia 30 de abril. Na Primeira Fase a competição será disputada em sede única no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba (SP). 

Este será o primeiro ano das novas categorias adotadas pela CBF, que contemplarão as categorias Sub-17 e Sub-20, substituindo respectivamente as divisões Sub-16 e Sub-18. A iniciativa, que aumenta a idade limite de inscrições de atletas, possibilita que os clubes e as jogadoras deem continuidade ao processo de formação e desenvolvimento de jovens talentos. 

Sorteio define grupos do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17 2022 - Olimpia Sports

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias