HomeBasqueteAbasfi Foz Basquete conquista o Brasileiro Interclubes sub-20 feminino

Abasfi Foz Basquete conquista o Brasileiro Interclubes sub-20 feminino

-

O Abasfi Foz Basquete é o grande campeão do Campeonato Brasileiro Interclubes sub-20 feminino. Na decisão, realizada neste último domingo, no Geraldão, em Recife, a equipe derrotou o Bradeco Esportes por 56 a 47 para ficar com a taça. Com 25 pontos e oito rebotes, Nathalia Lima foi a cestinha e MVP da decisão. O terceiro lugar ficou com o São José, que bateu o Sport/Glória do Goitá por 62 a 50.

Após o hiato da pandemia, CBB e CBC retornaram com os torneios em setembro de 2021, com torneios nas categorias sub-14, sub-16 e sub-19, masculino e feminino, além do sub-23 no feminino. E no basquete 3×3, com o sub-15, sub-18 e sub-23, no masculino e feminino, realizando 650 jogos nas categorias de base pelo país. Com isso, o torneio sub-19 feminino encerra a temporada, que terá em breve a divulgação do calendário 2022.

Conseguimos retornar com segurança após a pandemia, tomando todas as precauções contra a Covid-19. A temporada teve um número incrível de jogos, com sedes espalhadas pelo Brasil, do Nordeste ao Sul, passando por Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Minas Gerais, Distrito Federal e Rio de Janeiro. E ainda tivemos o início do Brasileiro sub-23 feminino, nessa parceria com o CBC. Finalizamos o calendário de 2021 e já estamos trabalhando com o CBC para o calendário de 2022 – disse Alex Oliveira, coordenador técnico dos torneios.

Participaram do CBI sub-20 feminino: Instituto Vitaliza/Nosso Clube-PE, São José Desportivo-SP, Foz Basquete-PR, Aeroclube-RN, ADC Bradesco-SP, AADB-PE, Sociedade Thalia-PR e Sport Club Recife-PE.

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias