HomeBrasileirãoFerroviária tira invencibilidade do Inter e assume a liderança do Brasileirão Feminino

Ferroviária tira invencibilidade do Inter e assume a liderança do Brasileirão Feminino

-

As Gurias Coloradas foram superadas pela Ferroviária, na noite deste domingo, 27, em partida da quarta rodada do Brasileirão A1. Luana e Fany Gauto marcaram os gols da vitória paulista no confronto, disputado em Araraquara, na Fonte Luminosa, e encerrado com o placar de 2 a 0, resultado que deixa o Clube do Povo na quarta posição do país, dono de nove pontos. O Inter voltará a campo no próximo sábado, 2, quando será mandante diante do Red Bull Bragantino.

Jogo franco, e de eficiência mandante

A primeira etapa transcorreu de maneira aberta no gramado da Fonte Luminosa, com as duas equipes criando boas oportunidades nos 15 minutos que inauguraram o confronto. A melhor delas, tramada pela Ferroviária, esbarrou no travessão, vilão afeano junto de Mayara, que participou do lance com um tapa providencial na bola. O perigo imposto à defesa colorada empolgou o time da casa, que gradualmente assumiu o controle do jogo, contando com os erros de passe do Inter para não sofrer com contragolpes, e assim abriu a conta aos 37, com Luana.

As Gurias responderam muito bem ao gol rival. Logo na saída de bola, por exemplo, Fabi Simões escapou pelo corredor direito e cruzou bola que, de tão fechada, surpreendeu e encobriu Luciana, mas morreu em tiro de meta. Segundos mais tarde, Duda quase empatou em chute forte e rasteiro de fora da área, que saiu pela linha de fundo. Quem também tirou tinta do poste foi Isabela, em cabeceio de teimosa precisão. Já aos 41, Maii Maii entortou duas marcadoras com lindo drible para invadir a área com liberdade, mas finalizou nas mãos de Luciana.

O ditado é conhecido: quem não faz, leva. Aos 45, enquanto tentava tomar ar para dar fim à pressão colorada, a Ferroviária escapou em velocidade pela direita, com Eudimila, e chegou ao segundo gol. A camisa 13 deixou duas marcadoras para trás antes de servir Fany Gauto, que acertou lindo chute, da meia-lua da grande área, no ângulo da meta vermelha. 

Luciana brilha

As Gurias criaram muitas chances na etapa final. Ao longo do segundo tempo, Mauricio Salgado realizou trocas que, constantemente, tornavam a equipe mais ofensiva, a exemplo das entradas de Biazinha e Tamara nas vagas de Maii Maii e Haas. Seguras atrás, as coloradas sequer sofreram grandes riscos, embora oferecessem mais espaços, mas acabaram pecando na finalização de jogadas, principal motivo para a derrota. Segura no gol, Luciana também operou intervenções fundamentais nas incursões mais agudas do Inter, contribuindo para a manutenção do zero no placar alvirrubro.

Ficha técnica:

Ferroviária (2): Luciana; Carol Tavares, Ana Alice, Camila e Mylena Carioca; Luana, Ingryd (Aline Milene) e Karina (Maisa); Fany Gauto (Suzane), Laryh e Eudimila (Aline Gomes). Técnica: Roberta Batista.

Internacional (0): Mayara; Isa Haas (Tamara), Bruna Benites e Sorriso; Fabi Simões, Zóio (Capelinha), Duda (Mai), Maiara (Biazinha) e Isabela; Millene e Lelê (Mileninha). Técnico: Maurício Salgado.

Gols: Luana, aos 37’/1ºT, e Fany Gauto, aos 45’/1ºT (F).

Cartões amarelos: Luana (F). Isa Haas, Capelinha e Tamara (I).

Arbitragem: Pietro Stefanelli, auxiliado por Miguel Cataneo da Costa e Robson Ferreira Oliveira. Quarto árbitro: Lucas Bellote.

Estádio: Arena Fonte Luminosa-SP.

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias