HomeTênis de MesaBruna Takahashi faz história e é a primeira brasileira no Top 30...

Bruna Takahashi faz história e é a primeira brasileira no Top 30 mundial do tênis de mesa

-

Brasileira subiu uma posição e, agora, ocupa o 30º lugar do ranking mundial, com 1.865 pontos. Hugo Calderano volta ao Top 3 no masculino

Bruna Takahashi é a primeira brasileira na história a entrar no grupo das 30 melhores atletas de tênis de mesa do mundo. O feito foi alcançado nesta terça-feira, 29, após a Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) divulgar o ranking feminino com a brasileira na 30ª posição, um lugar acima da lista anterior. Outro destaque é Hugo Calderano, que voltou a figurar no Top 3 mundial no masculino.

A atleta flerta com o Top 30 desde o início do ano, quando chegou ao 32º lugar. Desde então, a paulista ficou intercalando entre o número 31 e 32 do ranking mundial até esta terça-feira, quando finalmente entrou no seleto grupo do Top 30, ao somar 1.865 pontos.

A brasileira esteve envolvida em três competições nas últimas semanas. Primeiro, disputou o WTT Contender Mascate, em Omã, em que acabou ficando na fase de 32. No WTT Grand Smash, a brasileira também parou a um jogo das oitavas de final em Singapura. O terceiro torneio que ela disputou foi o WTT Star Contender, em Doha, no Catar, campeonato em que alcançou as oitavas (leia abaixo).

Outro destaque do ranking mundial divulgado pela ITTF foi o retorno de Hugo Calderano ao posto de terceiro melhor atleta do mundo. O carioca soma 4.983 pontos e está atrás apenas dos chineses Fan Zhendong (10.598 pontos) e Ma Long (6.804 pontos). Com a subida do brasileiro, o mesa-tenista da China, Liang Jingkun, ocupa a quarta posição.

No feminino, o Brasil ainda contou com a ascensão de uma posição de Caroline Kumahara, que agora ocupa a 109ª colocação, e de Jessica Yamada, que está no 135º lugar.

No masculino, Gustavo Tsuboi acabou caindo uma colocação e, agora, é o número 45 do mundo. Por outro lado, Vitor Ishiy e Eric Jouti permanecem na 53ª e 81ª posições, respectivamente. Nas duplas mistas, Vitor Ishiy e Bruna Takahashi seguem no Top 15 mundial, ocupando a 14ª colocação.

Revanche

Hugo Calderano e Bruna Takahashi entraram em ação nesta terça-feira, 29, no WTT Star Contender, disputado em Doha, no Catar.

Para o brasileiro, o jogo das oitavas de final representou uma revanche diante do alemão Qiu Dang, que na semana passada havia eliminado Hugo Calderano no WTT Contender, também disputado em Doha. Desta vez, Hugo venceu por 3 sets a 2 (11/7, 7/11, 11/9, 9/11 e 11/6) e avançou às quartas de final.

O Brasil ainda contou com Bruna Takahashi na disputa das oitavas de final. A brasileira teve um embate duro contra a sensação do campeonato feminino, a sul-coreana Joo Cheonhui (1100ª), atleta que tem menos de um ano como profissional e que vem eliminando grandes adversárias no WTT Star Contender, como a medalhista olímpica de bronze, Doo Hoi Kem (8ª), de Hong Kong. A paulista acabou superada por 3 sets a 1 (9/11, 11/5, 7/11 e 8/11).

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias