HomeBrasileirãoReal Brasília e Grêmio empatam em 1 a 1 no Distrito Federal

Real Brasília e Grêmio empatam em 1 a 1 no Distrito Federal

-

Grêmio empatou em 1 a 1 com as donas da casa em jogo disputado. O gol do Tricolor foi anotado por Dani Ortolan, na etapa complementar

Com sete desfalques, o Grêmio foi a campo na tarde deste sábado, no Estádio Defelê, no Distrito Federal, para encarar o Real Brasília, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor empatou em 1 a 1 com as donas da casa, com gol assinalado por Dani Ortolan na etapa complementar.

Visto a ausência das quatro atletas que estão na Seleção Brasileira Sub-20, Luany, Laís Giacomel, Rafa Levis e Pati Maldaner, as lesões da centroavante Laís Estevam, da lateral Thaiane e da meia Raíssa Bahia, a técnica Patrícia Gusmão foi a campo com um time um pouco diferente: Lorena, a zagueira Mónica Ramos como lateral, a volante Tchulla na zaga ao lado de Tuani e Jessica Soares na esquerda; Karla Alves, Jessica Peña e Pri Back no meio-campo; fechando o ataque, Caty, Dani Barão e Cássia.

O primeiro tempo começou disputado, mas com o Grêmio predominando no campo de ataque nos minutos iniciais. Aos 5’, Mónica Ramos recuperou a bola no meio-campo, acionou Pri Back que trabalhou com Karla Alves e Jéssica Soares, mas a defesa adversária conseguiu afastar pela lateral. Logo depois, da meia-direita, Pri Back cobrou uma falta, colocando na primeira trave e Tchulla subiu mais que a defesa, desviando a gol, mas a bola passou à direita da meta defendida por Dida. Outra chance saiu dos pés de Caty, que arriscou da entrada da área, mas a goleira segurou.

Passados 19’, o Real Brasília ameaçou com uma sequência de escanteios e após uma falha defensiva, conseguiu aproveitar e abrir o marcador com Nenê, colocando as donas da casa na frente no marcador.

Mas as gurias seguiram buscando reverter os números e aos 26’ levaram perigo novamente ao campo adversário com Pri Back, que cobrou uma falta da meia-esquerda, mas a goleira Dida novamente defendeu. Em resposta, as mandantes colocaram uma bola na área em escanteio – Lorena saiu de soco e afastou o perigo.

Próximo dos 35 minutos, as gremistas tiveram outra oportunidade: Jéssica Soares cobrou uma falta, mas a goleira do Real saiu para segurar firme. Em seguida, a lateral cobrou um escanteio na marca penal, Jessica Peña cabeceou, mas a defesa cortou. 

No intervalo, a técnica Patricia Gusmão promoveu sua primeira alteração, buscando um time mais ofensivo. Colocou Dani Ortolan no lugar de Tchulla. O time já se mostrou mais ofensivo e no minuto inicial criou com uma boa troca de passes. A bola chegou em  Dani Barão que arriscou, mas mandou alto demais. Com 6’, Jéssica cobrou uma nova falta, mas a zaga tirou; no lance, o Grêmio recuperou e a bola chegou aos pés de Dani Ortolan, que finalizou de fora da área, mas mandou à esquerda do gol.

Passados 10’, foi a vez de Caty receber no meio, descer em velocidade e encher o pé, mas a bola acabou indo para fora, com perigo. Quatro minutos depois, Dani Ortolan foi acionada na pequena área, tentou a finalização, mas acabou dividindo com a marcação e a bola saiu fraca.

Foi aos 15 minutos da etapa complementar que Karla Alves acionou Caty na esquerda, que foi a linha de fundo e cruzou na pequena área para Dani Ortolan empurrar para o fundo das redes, igualando o marcador.

O Real tentou reagir em cobrança de falta, mas Lorena defendeu. Já o Grêmio não parou um minuto de buscar a vistoria e tentou de novo, agora com Dani Barão pela lateral direita, mas a atacante acabou derrubada próximo da área. 

Outras mudanças foram pela técnica Patrícia Gusmão no decorrer do segundo tempo – Sinara, que voltou de lesão retornou aos gramados, ocupando o lugar de Karla Alves. 
Gabizinha assumiu a posição de Dani Barão e Nubia Cabral o de Caty.  Ana Guimarães também foi opção para o lugar de Jéssica Soares nos minutos finais.

Foi nos acréscimos que quase aconteceu a virada. Pri Back chutou do meio e carimbou a trave direita da meta adversária. As Gurias ainda tentaram o gol, mas o marcador não mudou.

Com o resultado, o Grêmio traz um ponto para Porto Alegre e soma quatro na competição. O próximo desafio será diante do Esmac, em casa, no dia 16 de abril. 

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias