HomeNataçãoBrasil garante revezamentos 4 x 200m masculino e feminino no Mundial

Brasil garante revezamentos 4 x 200m masculino e feminino no Mundial

-

Nicholas Santos, aos 42 anos, garante índice para o 6º Mundial de piscina longa e faz história

O Brasil terá os dois revezamentos 4 x 200m livre no Campeonato Mundial de Budapeste. Nesta terça-feira, 5, segundo dia de Troféu Brasil no Parque Aquático Maria Lenk, os dois revezamentos tiveram as formações definidas para a competição mais importante da temporada. Stephanie Balduccini e Fernando Scheffer foram os destaques do dia.

Com 17 anos, Stephanie Balduccini mostrou o porquê de ter sido a mais jovem atleta na seleção de natação nos Jogos Olímpicos de Tóquio e fechou os 200m livre em 1min57s77. Ela foi seguida por Giovanna Diamante (2min00s29), Aline Rodrigues (2min00s31) e Maria Paula Heitmann (2min00s97).

“Estou emocionada. É um momento importante da minha vida. Uma competição especial e conseguir essa classificação coroa um grande trabalho do meu treinador, a quem dedico esse título”

Stephanie Balduccini

Medalhista olímpico e grande nome da competição, Fernando Scheffer mostrou que está afiado nos 200m livre. Com 1min46s18, nadou abaixo do índice estabelecido para a prova (1min47s06). Ele já estava classificado para o Mundial de Budapeste por ter sido finalista em Tóquio.

A prova também definiu o revezamento do Brasil para o Mundial. Além de Scheffer, Vinicius Assunção, Breno Correia e Murilo Sartori vão compor o time que brigará por uma medalha no Campeonato Mundial.

“Muito feliz com o tempo. Já estava classificado para a prova, mas foi bom ver a disputa com esses caras lado a lado. A cada ciclo vemos uma renovação na seleção e, hoje, estou feliz com o fato de o Vinicius ter chegado ao revezamento”, falou o medalhista de bronze em Tóquio.

Brasil garante revezamentos 4 x 200m masculino e feminino no Mundial - Olimpia Sports
Nicholas Santos segue competitivo aos 42 anos. | Foto: Satiro Sodré/SSPress

Inspiração

Nicholas Santos é daqueles que inspiram. Aos 42 anos, o atleta da Unisanta garantiu mais uma participação em mundiais ao completar os 50m borboleta com 22s73. Atual terceiro colocado da prova em Gwangju e campeão e recordista mundial em piscina curta, ele chega a Budapeste para brigar pelo título.

“É gratificante chegar a essa altura da carreira e estar competitivo e rápido. Difícil pensar lá quando comecei, mas, com certeza, não imaginava disputar títulos internacionais nesta altura”, explicou.

Classificados para o Mundial até o momento

Stephanie Balduccini – 200m livre e 4 x 200m livre

Giovanna Diamante – Revezamento 4 x 200m livre

Aline Rodrigues – Revezamento 4 x 200m livre

Maria Paula Heitmann – 4 x 200m livre

Vinicius Assunção – 4 x 200m livre

Breno Correia – 4 x 200m livre

Murilo Sartori – 4 x 200m livre

Fernando Scheffer – 200m livre (finalista olímpico), 400m livre e 4x200m livre

Guilherme Costa – 800m livre (finalista olímpico) e 400m livre

Bruno Fratus – 50m livre (finalista olímpico)

Leonardo de Deus – 200m borboleta (finalista olímpico)

Jhennifer Conceição – 100m peito

Stephan Steverink – 400m medley

Viviane Jungblut – 400m livre

Nicholas Santos – 50m borboleta

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias