HomeSeleção BrasileiraSeleção Feminina enfrentará a Suécia na Data FIFA de junho

Seleção Feminina enfrentará a Suécia na Data FIFA de junho

-

Duelo que marcará o reencontro de Pia Sundhage com a seleção sueca, está agendado para o dia 28 de junho, na Friends Arena, em Estocolmo (SUE).

O Brasil já tem o próximo compromisso marcado. No último amistoso antes da disputa da Copa América Feminina 2022, a Seleção Feminina irá encarar a Suécia, no dia 28 de junho, às 13h30 (Horário de Brasília), na Friends Arena, em Estocolmo (SUE). A partida será disputada na janela FIFA  entre os dias 20 a 28 de junho. 

O duelo marcará dois reencontros, o mais esperado é o de Pia Sundhage com a equipe de seu país. Uma das maiores jogadoras da história da seleção sueca, a atual técnica do Brasil também construiu uma história vitoriosa no comando de suas compatriotas, com a conquista da medalha de prata na Rio 2016. 

Outro reencontro está reservado para a reedição da semifinal da Olimpíada de 2016, quando a Suécia comandada por Pia eliminou o Brasil na disputa de pênaltis. Após seis anos do duelo, as duas seleções voltarão a se enfrentar.

Preparação para as principais competições:

O compromisso contra a Suécia será o último antes da disputa da Copa América. Atual campeão da competição, o Brasil está no Grupo B, ao lado de Peru, Venezuela, Uruguai e Argentina. A competição garante três vagas diretas para a Copa do Mundo FIFA da Nova Zelândia e da Austrália 2023. O campeão continental também garante automaticamente classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Pelo lado sueco, a equipe se prepara para a disputa da EURO 2022. As atuais medalhistas de prata nos Jogos de Tóquio e 2º no Ranking da FIFA, estão no Grupo C com Holanda, Suíça e Rússia.

Próximo compromisso:

Após o empate com a Espanha em 1 a 1, a Seleção Brasileira volta suas atenções para o amistoso diante da Hungria. A partida está marcada para a próxima segunda-feira (11), às 15h30 (Horário de Brasília), na Pinatar Arena, em San Pedro de Pinatar (ESP). O duelo contará com transmissão ao vivo da Globo e do Sportv. 

Seleção Feminina enfrentará a Suécia na Data FIFA de junho - Olimpia Sports

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias