HomeVelaMartine Grael e Kahena Kunze são prata no Troféu Princesa Sofia 2022

Martine Grael e Kahena Kunze são prata no Troféu Princesa Sofia 2022

-

Bicampeãs olímpicas venceram a Regata da Medalha na competição em Palma de Mallorca, na Espanha, e só foram superadas pelas holandesas Van Aanholt/Duetz

Martine Grael e Kahena Kunze garantiram no sábado, 9, o segundo lugar da classe 49erFX do Troféu Princesa Sofia, em Palma de Mallorca (Espanha), a primeira etapa da Copa do Mundo de vela.

As bicampeãs olímpicas venceram a Regata da Medalha, mas na classificação geral ficaram atrás das holandesas Odille Van Aanholt e Annette Duetz, que terminaram a disputa com vantagem de 10 pontos.

“Estamos contentes com a recuperação no final. Acho que tivemos alguns baldes de água fria durante o campeonato, mas conseguimos performar em momentos difíceis, o que nos deixou contentes”, disse Martine, que ao lado de Kahena, segue com treinos na Europa para a próxima competição, a etapa da Copa do Mundo de Vela em Hyeres, na França, a partir de 23 de abril.

Nas demais classes, destaque para Mateus Isaac, na IQFOIL, que também se classificou para a última regata, a da medalha, e terminou na sexta colocação, com 98 pontos perdidos. Essa classe estreia nos Jogos Olímpicos Paris 2024.

O Brasil também foi representado por Giovanna Prada (27º lugar) e Bruna (47º) na IQFOIL; João Siemsen e Marina Arndt (12º) na NACRA 17; e Rodrigo Duarte e Ana Luiza Barbachan (13º) e Juliana Duque e Rafael Martins (26º) na 470 mista.

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias