HomeSeleção BrasileiraPia Sundhage aprova desempenho da Seleção Feminina na vitória sobre a Hungria

Pia Sundhage aprova desempenho da Seleção Feminina na vitória sobre a Hungria

-

Diante da seleção húngara, Brasil conquistou a primeira vitória na temporada. Além do triunfo, Canarinho encerra o período da Data FIFA de abril com um empate diante da Espanha.

Nesta segunda-feira, 11, a Seleção Feminina conquistou a primeira vitória na temporada ao vencer a Hungria por 3 a 1. Os gol verde-amarelo foram marcados por Gabi Nunes (2) e Bia Zaneratto. Além do triunfo, a Canarinho encerra o período da Data FIFA de abril com um empate em 1 a 1 diante da Espanha. 

Diante das húngaras, o Brasil apresentou um grande repertório no ataque, prova foram os três gols marcados de diferentes formas. Com Gabi Nunes de cabeça na cobrança de escanteio e no cruzamento na área, e com Bia Zaneratto arriscando de fora do perímetro da goleira. A performance brasileira agradou a técnica Pia Sundhage, que ressaltou as constantes conversas com as jogadoras sobre as possibilidades ofensivas que a seleção pode oferecer.

Pia Sundhage aprova desempenho da Seleção Feminina na vitória sobre a Hungria - Olimpia Sports
Bia Zaneratto fez o gol mais bonito da partida entre Brasil e Hungria | Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Divulgação

“É importante marcar gols, claro, e a gente marcou de três formas diferentes. Estou feliz por isso, porque falamos sobre escanteios, jogadas na área, arriscar de fora da área e também das corridas pelos corredores com cruzamentos na área, como a Gabi Nunes em um dos gols converteu, essa é uma ação matadora. Estou muito feliz pelos três grandes gols”, ressalta.

Para o duelo diante da Hungria, Pia começou a partida com uma escalação bem diferente em relação ao jogo contra a Espanha. As defensoras Thais Regina, que fez sua estreia pela Seleção, e Fernanda Palermo ganharam uma oportunidade, soma-se a elas, a meia Adriana e a atacante Gabi Nunes. Ao longo da partida, Pia também deu novas chances as novatas, Ingryd, Thaís F., Gabi Portilho e Ana Vitória. A performance do elenco agradou a treinadora. 

_________________________

Seleção Feminina supera a Hungria em jogo preparatório para a Copa América 2022

_________________________

“Estou feliz com todas as novas jogadoras, se você olhar a escalação inicial, não tivemos a Debinha e a Bia, as duas que têm muitos jogos pela Seleção Feminina. Se você considerar o número de jogos, nenhuma delas que começaram jogando são muito experientes. Estou muito feliz porque tanto as jogadoras que começaram jogando, quanto as que entraram ao longo da partida foram muito bem. A Thais Regina fez o seu primeiro jogo e jogar da maneira que ela jogou, ao lado da Tainara e da Antonia, eu considero que foi muito bem”, destaca. 

Para a treinadora, cada jogo internacional é uma oportunidade de aprendizado para as atletas que fazem parte da renovação da Seleção Feminina. No entanto, Pia pede calma e paciência para que as jogadoras tenham tempo suficiente para evoluírem e familiarizarem umas com as outras. 

“Já disse isso em outras oportunidades, nós somos pacientes com a performance delas No entanto, pedimos que elas sigam tentando, especialmente, as novas jogadoras. Essa é uma nova situação para elas e precisamos sermos pacientes. Se elas tentarem algo diferente ou se tentarem fazer mais um pouco, elas sempre voltarão e terão sucesso no que estarão construindo aqui, seja no próximo mês, talvez no próximo ano ou daqui dois ou três anos. O futuro será brilhante, disso não tenha dúvidas”, finalizou. 

Pia Sundhage aprova desempenho da Seleção Feminina na vitória sobre a Hungria - Olimpia Sports

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias