HomeBrasileirãoDESCASO: CBF não produz mais conteúdos sobre torneios femininos para site oficial...

DESCASO: CBF não produz mais conteúdos sobre torneios femininos para site oficial da entidade

-

Site da CBF não faz mais matérias sobre as partidas do Brasileirão Feminino Neoenergia e nem do Brasileirão Feminino Sub-17

Parece que a empolgação com Futebol Feminino vem perdendo força dentro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Apesar do Brasileirão Feminino Neoenergia estar cada vez mais forte e popular, inclusive ganhando novos parceiros para transmissões na TV, a CBF vem mostrando cada vez mais descanso com a categoria.

Na temporada de 2022, por exemplo, o site oficial da entidade tem dado pouca importância para as categorias de base do Brasileirão e também para a competição principal. Nenhuma notícia sobre o Brasileirão Feminino Neoenergia é encontrada no site. A sexta rodada da competição está para começar e não há registro sobre as partidas anteriores. Apenas os resultados e a tabela de classificação é atualizada, as vezes, inclusive com certo atraso. Mas a história das partidas não é contada.

Com o início do Brasileirão Feminino SUB-17, mais uma decepção. A competição não tem transmissão por nenhuma plataforma. Nos anos anteriores ainda foi possível acompanhar a competição por canais virtuais, mas em 2022 nada: nem TV, nem internet. Ficamos completamente desamparadas. Para completar, o site também não faz textos sobre as partidas, deixando a imprensa completamente cega. Apenas os resultados estão sendo divulgados pelas redes sociais.

Fico me perguntando: se não é uma questão de gênero, um machismo bobo que está nos atrasando, então o que é?

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias