HomeSeleção BrasileiraSub-20Seleção Feminina Sub-20 goleia o Equador e avança à segunda fase do...

Seleção Feminina Sub-20 goleia o Equador e avança à segunda fase do Sul-Americano

-

No Estádio Nicolás Chahuán Nazar, no Chile, Brasil superou Seleção Equatoriana por 4 a 0, pela penúltima rodada da primeira fase

Seleção Feminina Sub-20 goleou o Equador por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, 13,  no Estádio Nicolás Chahuán Nazar, em La Calera, no Chile, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Sul-Americano da categoria. Com a vitória, o Brasil garantiu a vaga no quadrangular final com uma rodada de antecedência, além de se isolar na liderança do Grupo A, com nove pontos, e 100% de aproveitamento.

A Seleção treinada por Jonas Urias encerra a participação na primeira fase do torneio na sexta-feira, 15, contra o Paraguai.

O jogo

A Seleção Feminina Sub-20 começou o primeiro tempo pressionando o Equador. Aos 12 minutos, Yaya arriscou de fora da área e assustou a goleira equatoriana. Dois minutos depois, aos 14, a Seleção Brasileira abriu o placar. Giovaninha recebeu bom passe de Analuyza no meio da área e completou para o fundo das redes. 

__________________

Brasil goleia a Bolívia pela segunda rodada do
Sul-Americano Feminino Sub-20

__________________

Aos 18 minutos, Giovaninha fez um golaço. A atacante recebeu excelente passe de Yaya na entrada da área e deu um lindo toque de cobertura para fazer o segundo. Mais ofensivo no jogo, o Brasil ampliou o placar aos 28 minutos, quando Bruninha cruzou pela direita e Fernandes acertou um chute de primeira sem chance de defesa para a goleira. Aos 33, a Seleção quase fez o quarto, quando Yaya chutou da entrada da área.

No início do segundo tempo, a Seleção Feminina Sub-20 ampliou a goleada. Aos nove minutos, Analuyza aproveitou o rebote da goleira e não desperdiçou. Melhor no jogo, o Braisl não deixou o Equador criar jogadas ofensivas e pressionou a equipe adversária no campo de defesa. No fim, a Seleção controlou a posse de bola e garantiu o triunfo que selou a classificação para a segunda fase do Sul-Americano com uma rodada de antecedência.

Caminho até o título

Única campeã, a Seleção levantou a taça em todas as oito edições do Campeonato Sul-Americano, disputado a cada dois anos. Em 2022, além de Brasil e Equador, Bolívia, Paraguai e Uruguai estão no grupo A. O grupo B é formado por Chile, Argentina, Colômbia, Venezuela e Peru. 

As duas melhores equipes de cada chave avançarão para um quadrangular, também disputado em pontos corridos. Campeã e vice classificam-se para a Copa do Mundo da categoria, que ocorre em agosto na Costa Rica.

Brasil: Barbieri; Bruninha, Lauren, Tarciane e Ana Clara; Cris (Isa), Yaya (Laryssa) e Fernandes (Rafa Levis); Luany (Laura), Giovaninha e Analuyza (Letícia). Técnico: Jonas Urias.

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias