HomeSeleção BrasileiraBrasil vence o Paraguai e encerra a primeira fase com 100% de...

Brasil vence o Paraguai e encerra a primeira fase com 100% de aproveitamento

-

Analuyza marcou o gol de mais um triunfo da Seleção Feminina Sub-20 no Sul-Americano. Equipe agora vai em busca de uma vaga para o Mundial da categoria

Depois de conquistar a vaga antecipada para o quadrangular final, a Seleção Feminina Sub-20 encerrou a primeira fase do Sul-Americano com chave de ouro. No Estádio Nicolás Chahuán Nazar, em La Calera (CHI), a Canarinho derrotou o Paraguai por 1 a 0, na noite desta sexta-feira, 15, e manteve os 100% de aproveitamento no torneio. Até aqui, foram quatro vitórias, 17 gols marcados e nenhum sofrido. 

Agora, o Brasil se prepara para dar início ao quadrangular final, que também será disputado em pontos corridos, com campeão e vice carimbando o passaporte para a Copa do Mundo da categoria, que ocorre em agosto na Costa Rica. 

O jogo

O Brasil jogou quase todo o primeiro tempo no setor ofensivo. Sem a bola, a Canarinho apostou na marcação alta e não deu espaços para as adversárias, que tentavam sair no contra-ataque. No entanto, bem postado na defesa, o Paraguai também fechou os espaços e dificultou o ataque brazuca.

A primeira chance da Seleção saiu aos dez minutos em arremate de Isa. Na sequência, Bia Gomes chegou com perigo em jogada de velocidade pelo lado direito. A camisa 21 teve mais uma oportunidade, aos 18, após lançamento de Rafa Levis, mas bateu para fora. 

Nos minutos finais da primeira etapa, Rafa Levis assustou em cobrança de falta. Enquanto, aos 40, o Brasil criou sua melhor oportunidade com Mileninha. A atacante fez a roubada de bola, saiu de frente para a meta e viu a goleira paraguaia evitar o gol. 

Na volta do intervalo, a Canarinho pisou no acelerador e acumulou chances no ataque. Antes mesmo dos cinco minutos, Mileninha e Laura arriscaram de fora da área com perigo. Minutos depois, Isa e Layssa também assustaram e mais uma vez a arqueira adversária fez as defesas. 

O Brasil seguiu insistindo. Aos 11, após cobrança de falta de Rafa Levis, Laura testou rente ao travessão. Enquanto Analuyza, aos 14, foi mais uma que esbarrou nas mãos da goleira paraguaia. Mas, oito minutos depois, a camisa 10 aproveitou uma sobra na entrada da área e bateu colocado para anotar um golaço: 1 a 0. Em vantagem, a Seleção cadenciou o ritmo da partida e segurou o resultado até o apito final.

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias