HomeBrasileirãoCom apoio da torcida, Gurias Gremistas vencem o Esmac-PA

Com apoio da torcida, Gurias Gremistas vencem o Esmac-PA

-

Equipe conquistou a primeira vitória no Brasileirão A1 e subiu na tabela de classificação

O Grêmio conquistou a primeira vitória no Brasileirão Feminino 2022. Em partida válida pela sexta rodada da competição, as Gurias Gremistas venceram a Esmac-Pa por 1 a 0. O gol foi marcado por Pri Back, de pênalti, no final do primeiro tempo.

Como resultado as Gurias respiram um pouco na competição ao sairem da zona de rebaixamento. Com a vitória desta rodada, o Grêmio chega a 7 pontos e ocupa a oitava posição. O próximo desafio do Grêmio pelo Brasileirão é contra o Santos, fora de casa, no próximo sábado, 23, às 20h. 

A partida

O Grêmio iniciou a partida trocando passes no ataque e obrigando a equipe adversária a se defender. Aos 13′, o Tricolor teve a primeira grande chance. Cássia levou a melhor sobre a zagueira adversária e saiu sozinha na meia direita, a atacante chutou cruzado, de longe, e a bola saiu rasteira rente a trave. Dois minutos depois, mais uma tentativa de fora da área. Dessa vez, Caty chutou colocado, mas pela linha de fundo. A equipe adversária priorizava a marcação e não levava perigo ao gol de Lorena.

Aos 23′ foi por pouco que a bola não entrou. Pri Back cruzou rasteiro pra Dani Ortolan que, de frente pro gol finalizou, mas a zagueira do Esmac cortou na hora. Logo após o lance, a equipe adversária promoveu a primeira troca: uma zagueira pela outra. Aos 29′ a equipe do Pará finalizou pela primeira vez em um chute de fora da área para fora, sem dar trabalho para Lorena. Aos 33′ mais uma chegada perigosa Tricolor. Dani Ortolan cruzou na segunda trave, na cabeça de Tuani, a bola pegou na rede pelo lado de fora.

As Gurias Gremistas acumulavam chances perigosas. Aos 36′ em um bate rebate na pequena área a bola passou por tudo mundo, sobrando pra Jéssica Soares, a zaga cortou. Logo depois a bola sobrou pra camisa 8 que estava sozinha na pequena área, a lateral marcou, mas a assistente viu impedimento. 

A insistência deu certo. Aos 45′ Caty caiu na grande área, a atacante foi derrubada pela adversária. Pênalti! A experiente Pri Back bateu e marcou! Dois minutos depois, quase a camisa 7 ampliou o marcador. Cassia cruzou rasteiro, Pri Back chutou e a bola pegou na goleira adversária. Nos minutos finais ainda deu tempo de Jéssica Soares sair de cara a cara com a arquiera do Esmac que, mais uma vez, defendeu. 

A etapa final iniciou sem modificações no Tricolor. Já o Esmac promoveu três trocas. A primeira finalização ocorreu aos 7′, a favor das Gurias Gremistas. Em cobrança de falta, Jéssica Soares cobrou direto para a defesa da goleira adversária. Aos 9′, Lorena trabalhou, mas sem grandes perigos. A jogadora do Esmac cruzou nas mãos da arqueira Gremista.

Aos 17′ Patrícia Gusmão fez a primeira troca no Tricolor. Caty saiu para a entrada de Dani Barão. Aos 21′, mais uma chance! Em cobrança de falta ensaiada, a bola sobrou pra Pri Back na direita. A camisa 10 cruzou e a bola passou por todo mundo. O tempo passava e as Gurias Gremistas acumulavam chances. Aos 25′, mais um cruzamento na área resultou em bola pra fora, dessa vez, ela passou rasteira, perto da trave. 

A técnica Gremista promoveu mais uma troca aos 33′. Gabizinha entrou na vaga de Dani Ortolan. O Tricolor seguia buscando ampliar o placar e, a partir dos 35′ duas grandes chances. Primeiro Pi Back tentou chute de fora da área. Após a tentativa, foi a vez de Cassia que, cara a cara com o gol fez a goleira adversária fazer uma grande defesa. Nos minutos finais, o Esmac fez a Lorena trabalhar, a goleira Gremista realizou uma grande defesa. A partida terminou a favor do Tricolor, Grêmio 1, Esmac 0.

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias