HomeBrasileirãoCruzeiro vence Flamengo por 4 a 2 e surpreende no Brasileirão Feminino

Cruzeiro vence Flamengo por 4 a 2 e surpreende no Brasileirão Feminino

-

Esta foi a primeira vitória do time mineiro na competição nesta temporada

Pela sexta rodada do Brasileirão Feminino, o Cruzeiro venceu o Flamengo por 4 a 2 na noite de segunda-feira, 18, no Luso-Brasileiro. Os gols da Raposa foram marcados por Marília (3x) e Vanessinha. Já no rubro-Negro Duda e Andressa descontaram, ambos na segunda etapa. Com o resultado, o time comandado por Luís Andrade está na sétima colocação com oito pontos. O Cruzeiro ganhou 4 posições na tabela e agora está em 11º lugar com 5 pontos. Esta foi a primeira vitória das raposas na competição.

O jogo

A partida começou com as Meninas da Gávea tomando a iniciativa e buscando o ataque. O Cruzeiro também mostrava que estava disposto a atacar, e abriu o placar logo aos quatro minutos com Marília, que desviou a bola no meio do caminho para vencer a goleira Kaká: 0 a 1. 

As Meninas da Gávea tentaram responder rapidamente, com uma boa chegada pelo lado direito. Duda recebeu dentro da área e bateu forte para boa defesa de Rubi. O início de jogo do time rubro-negro não era dos melhores e, com isso, o Cruzeiro aproveitava os erros para chegar ao ataque com perigo. 

Aos 16’, a equipe mineira ampliou a vantagem novamente com Marília, que chegou de bate-pronto e colocou no ângulo de Kaká: 0 a 2. Dez minutos depois, o Cruzeiro fez o terceiro, de novo com Marília, marcando seu hat-trick na partida: 0 a 3.

Marília leva a bola pra casa depois de marcar 3 gols contra o Flamengo. Durante Flamengo x Cruzeiro, partida válida pelo Campeonato Brasileiro Feminino 2022, realizada no Estádio Luso Brasileiro, localizado na cidade do Rio de Janeiro (RJ), nesta segunda-feira (18). Créditos: Nayra Halm / Staff Images / CBF
Marília leva a bola pra casa depois de marcar 3 gols contra o Flamengo. | Foto: Nayra Halm / Staff Images / CBF

No final da primeira etapa, o Cruzeiro marcou o quarto com Vanessinha, de pênalti: 0 a 4. O time mineiro foi dominante durante os 45 minutos iniciais e abriu uma boa vantagem.

No segundo tempo, o Flamengo foi para cima e descontou com Duda aos 36’. Monalisa foi lançada na direita e rolou para trás. A camisa 10 chegou batendo de primeira com a canhota e diminuiu a diferença no placar: 1 a 4.

Na reta final, as Meninas da Gávea marcaram o segundo gol aos 44’. Andressa arriscou o chute da intermediária e a bola quicou antes de chegar em Rubi, que viu a bola entrando de mansinho: 2 a 4. 

Próximo compromisso
As Meninas da Gávea voltam a campo no domingo, 24, para enfrentar o Internacional, às 16h, com local a definir, pela sétima rodada do Brasileiro Feminino. O Cruzeiro enfrenta a Ferroviária n mesmo dia e horário.

Ficha técnica
Flamengo 2×4 Cruzeiro – 6ª Rodada do Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Luso-Brasileiro, RJ
Data e hora: 18/04/2022 às 20h
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e Guilherme Vargas Tavares
Cartões amarelos: Duda (FLA), Núbia (FLA), Rayanne (FLA), Korina (CRU), Rubi (CRU), Thaisa (FLA) e Robinha (CRU)
Gols: Marília (4’1ºT, 16’1ºT e 26’1º), Vanessinha (43’1ºT), Duda (36’2ºT) e Andressa (44’2ºT). 

Escalação do Flamengo
Kaká; Monalisa, Cida, Núbia (Duda Rodrigues) e Rayanne; Kaylane, Thaisa (Andressa), Duda e Gisseli (Stella); Maria Alves (Leidiane) e Gica (Pimenta).
Técnico: Luís Andrade. 

Escalação do Cruzeiro
Rubi; Isa Fernandes (Rebeca), Korina, Gabi Arcanjo e Nine; Rafa Andrade, Robinha e Mari Pires; Marília (Karen), Mariana Santos (Joice) e Vanessinha (Mariana Barbieri). 
Técnico: Felipe Freitas. 

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias