HomeBrasileirãoBrasileirão Sub-17Santos goleia Grêmio fora de casa e fica perto de decisão do...

Santos goleia Grêmio fora de casa e fica perto de decisão do Brasileiro Sub-17

-

Sereias da Vila bateram as Gurias Gremistas por 4 a 1 no CT Hélio Dourado

A equipe Sub-17 das Sereias da Vila venceu a do Grêmio, na tarde desta quarta-feira, 20, por 4 a 1, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro da categoria. Os gols do Peixe no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), foram marcados por Anna Júlia Cury (duas vezes), Heloísa e Luana Falconeri.

A partida de volta acontece no próximo sábado, 23, e terá mando de campo do Santos FC, que foi primeiro colocado de seu grupo e conquistou o direito de decidir a vaga na grande final dentro de casa. O duelo decisivo acontece no CT Rei Pelé, em Santos (SP), com início marcado para as 15 horas.

O jogo

As Sereinhas abriram o placar fora de casa aos 13 minutos, com um golaço marcado por Anna Cury. Pela direita Júlia Delprat recebeu a bola e cortou para o meio. Ela brigou com as marcadoras para ficar com a posse e abriu para a camisa 7, Cury, que chegava pela esquerda da grande área. Cury dominou e acertou bela finalização colocada no ângulo esquerdo da goleira Nathaly para fazer 1 a 0 para o Santos FC.

Pouco depois, aos 16, Delprat invadiu a área pela direita e, próxima à linha de fundo, mesmo sem ângulo, tentou a finalização cruzada. O chute saiu com força, mas a bola parou em defesa segura da goleira gremista.

Com 31 minutos, as Sereinhas fizeram o segundo gol, mais uma vez com Anna Cury. Após bola cruzada de Delprat para a grande área, pela esquerda, Isa Viana tentou o cabeceio e fez a bola sobrar para Cury, do lado direito. Praticamente livre de marcação e sem a pressão da goleira, a camisa 7 concluiu com força para o fundo das redes e ampliou a vantagem santista.

No último minuto da etapa inicial, a bola sobrou para Isa Viana na grande área. A capitã santista driblou as marcadoras e tentou tirar da goleira, que saiu em seus pés. A bola acabou saindo muito do gol, em direção à linha de fundo. Luana Falconeri ainda tentou chegar de carrinho, colada à trave, para completar para as redes, mas não alcançou a bola.

Na segunda etapa, o Santos FC manteve a pressão no campo de ataque e marcou o terceiro gol ainda aos quatro minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda. A camisa 5, Fran Moreira, cruzou na medida para a zagueira Heloísa, que pulou mais que as defensoras adversárias na segunda trave e concluiu de cabeça para o fundo das redes.

Mais tarde, com 16 minutos, o Santos chegou com perigo depois de mais uma grande jogada de Júlia Delprat pela ponta. Do lado esquerdo, ela arrancou em direção à linha de fundo, invadiu a área e cruzou com precisão para Isa Viana, posicionada na segunda trave. Com firmeza, Viana cabeceou na direção da meta e parou em grande defesa de Nathaly Santos.

Com 22 minutos da etapa final, o Grêmio diminuiu a desvantagem no placar com finalização cruzada de Júlia Martins pelo lado direito. A goleira santista, Rayssa, ainda tocou a bola, mas não conseguiu impedir que seu gol fosse vazado pela primeira vez na competição nacional.

E já nos acréscimos do segundo tempo, o Santos FC marcou o quarto gol com Luana Falconeri e deu números finais à partida. Após saída errada da defesa gremista, a goleira adversária deu a bola nos pés da camisa 8 santista. Luana foi rápida ao finalizar na saída de Nathaly e fez 4 a 1 para o Peixe.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 4 SANTOS FC

Local: CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS)
Data: quarta-feira, 20 de abril de 2022
Horário: 15h30
Árbitro: Francisco Soares Dias
Assistentes: André da Silva Bitencourt e Gustavo Marin Schier
Cartões Amarelos: (SFC) Fran Moreira, Raíssa Calheiros e  Ana Barboza; (GRE) Raíssa Oliveira e Júlia Martins
Gols: (SFC) Anna Júlia Cury, aos 13′, aos 31′ do 1ºT, Heloísa, aos 4′ e Luana Falconeri, aos 36′ do 2ºT; (GRE) Júlia Martins, aos 22′ do 2ºT
Santos FC: Rayssa Martins; Raíssa Ferreira, Giovanna Mazzotti, Heloísa e Bárbara Cuzzuol; Fran Moreira (Gabi Leveque), Luana Falconeri e Marzia Coutinho; Anna Júlia Cury (Ana Barboza), Júlia Delprat (Vitória Rosa) e Isa Viana. Técnica: Sandra Santos
Grêmio: Nathaly Santos; Malu, Nicoli Amaram, Carol Quaresma (Nathalia Godinho), Djulia Gabriela (Laura) e Keké (Fernanda Dantas) (Júlia Gurgel); Maria Eduarda, Ana Carolina e Raíssa Oliveira; Júlia Martins e Pyetra. Técnica: Luiza Loy

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias