HomeBrasileirãoBrasileirão Sub-17Confira quem são as finalistas do Brasileirão Feminino Sub-17 e como chegam...

Confira quem são as finalistas do Brasileirão Feminino Sub-17 e como chegam para esta decisão nacional

-

As Gurias Coloradas venceram o São Paulo por 2 a 0, graças aos gols de Clarinha e Danny Teixeira, na tarde deste sábado, 23. Com o resultado, o Inter, que já superara as paulistas no jogo de ida das semis, também por 2 a 0, garantiu vaga na final do Brasileirão Sub-17.

O Santos precisou vencer o Grêmio para chegar a decisão. A primeira partida terminou 4 a 1 para as Sereias da Vila em Eldorado, no Rio Grande do Sul. O segundo jogo, que aconteceu no CT Rei Pelé, em Santos, foi mais disputado, mas acabou confirmando as Sereias na final com placar de 3 a 2.

A primeira partida da final será no CT Rei Pelé, em Santos, na quarta-feira, 27. Já a finalíssima ocorre no domingo, 1, e contará com mando do Clube do Povo. As informações para ingressos ainda não foram divulgadas pelos clubes.

Gurias Coloradas vencem São Paulo e dá show à torcida colorada

As Gurias Coloradas venceram o São Paulo por 2 a 0, graças aos gols de Clarinha e Danny Teixeira, na tarde deste sábado, 23. Com o resultado, o Inter, que já superara as paulistas no jogo de ida das semis, também por 2 a 0, garantiu vaga na final do Brasileirão Sub-17, cujo primeiro jogo está marcado para a próxima quarta-feira, fora de casa, contra o Santos. A finalíssima ocorre no sábado da semana que vem, 30, e contará com mando do Clube do Povo.

Internacional e São Paulo fizeram mais um grande duelo pela semifinal do Brasileirão Sub-17. Se o primeiro jogo já havia testemunhado grandes chances para ambos lados, defesas decisivas das duas goleiras e participação de atletas de Seleção Brasileira de base, incluindo recentes campeãs do Sul-Americano da categoria, a partida de hoje viveu emoções desde o início do primeiro tempo. 

Primeiro tempo foi disputado no maior clássico da base feminina/Foto: João Callegari
Primeiro tempo foi esquilibrado entre Inter x São Paulo | Foto: João Callegari / SC Internacional

Logo cedo, Clarinha recebeu bola pela direita, lançada por Bruna Wink, e bateu para boa defesa de Nanda. Poucos minutos depois, Myka sofreu falta na entrada da área, que Berchon cobrou e a arqueira paulista defendeu. Entre altos e baixos, o São Paulo também ofereceu perigo para a meta colorada, especialmente com cruzamentos perigosos de Duda Rodrigues, mas sempre bem antecipados por Bianca.

Do intervalo, as Gurias voltaram determinadas a vencer a partida. Logo aos 9 minutos, Bruna Wink enfiou bola em profundidade para Clarinha, e a camisa 7 dominou, chutou e marcou. Em Alvorada, Internacional 1 a 0 São Paulo. No placar agregado, três! Após o gol, a tranquilidade prevaleceu no CT de Alvorada, já que as coloradas começaram a permitir que o São Paulo tivesse a bola, mas sem assustar o gol defendido pela goleira menos vazada do Nacional, que defendeu, de maneira espetacular, a única chance real das paulistas.

Já no último minuto do tempo regulamentar, Danny Teixeira recebeu bola pela ponta-esquerda, driblou duas atletas do São Paulo e, com espaço, chapou, sem chance alguma de defesa, no ângulo. Final de jogo: Internacional 2, São Paulo 0, e Gurias classificadas para a final do primeiro Brasileirão Feminino Sub-17 da história.

Ficha técnica:

Internacional (2): Bianca, Joana, Carla, Guta e Erica Gomes; Myka (Teté), Danny Teixeira, Berchon e Bruna Wink (Fridrich); Clarinha (Karol) e Alice (Elô). Técnico: David da Silva.

São Paulo (0): 
Nanda, Melzinha (Caylane), Kédima, Regina e Gi (Amanda); Zaca (Luísa Fontes), Ana Júlia e Amaral; Clarinha (Ana Lu), Duda Rodrigues e Flávia. Técnico: Thiago Viana.

Gols: Clarinha, aos 09’/2T, e Danny Teixeira, aos 35’/2T (I).

Estádio: CT de Alvorada.

Sereinhas da Vila vencem Grêmio nos dois jogos e vão à final do Brasileiro Sub-17

A equipe Sub-17 das Sereias da Vila venceu a do Grêmio por 3 a 2 na tarde deste sábado, 23, no CT Rei Pelé, pela partida de volta das semifinais do Campeonato Brasileiro da categoria, assegurou vaga na inédita decisão da competição nacional. Na partida de ida, fora de casa, as Sereinhas já haviam superado a equipe do Rio Grande do Sul por 4 a 1. Os gols da partida de volta foram marcados por Júlia Delprat (duas vezes) e Isa Viana.

O jogo

Com seis minutos jogados, as Sereinhas tiveram escanteio para cobrar pela direita e Bárbara Cuzzuol alçou a bola à área. O cruzamento chegou à cabeça de Heloísa, que acabou escorando por cima da meta.

No lance seguinte, as Sereinhas faziam pressão na área gremista e aproveitaram saída errada das adversárias. Luana Falconeri recebeu na área e ajeitou para Fran, que chegava de trás. A camisa 5 chegou chutanfo com força e mais uma vez mandou a bola por cima do gol.

Santos vence o Grêmio nas duas semis e vai a final do Brasileirão Feminino Sub-17 2022 | (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Santos vence o Grêmio nas duas semis e vai a final do Brasileirão Feminino Sub-17 2022 | Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Mas logo depois, foi o Grêmio que abriu o placar no CT Rei Pelé. Aos oito minutos, Júlia Martins recebeu pela esquerda da grande área após contra-ataque em velocidade e finalizou cruzado na saída da goleira Rayssa Martins.

No entando, aos doze minutos, o Peixe já retomou a igualdade no placar com um golaço de Júlia Delprat. A camisa 11 recebeu lançamento por baixo de Isa Viana e arrancou do meio de campo em direção ao gol. Ao ficar de frente para o gol, ela driblou a goleira adversária com um corte curto e concluiu com força para o fundo das redes.

Aos 25, Júlia Delprat recebeu a bola pela direita da grande área e arriscou a finalização coloca. Com muita força, a bola acabou subindo demais e saiu a poucos centímetros do travessão.

Com cinco minutos jogados na segunda etapa, o arbitro Adriano de Assis Miranda assinalou penalidade para o Grêmio, após toque da bola no braço da zagueira Mazzotti. Na cobrança, Raíssa buscou o ângulo direito, mas acabou chutando para fora.

E cinco minutos depois, foi o Santos que marcou seu segundo gol, mais uma vez com Júlia Delprat. Dentro da grande área, a camisa 11 recebeu passe de Fran Moreira, pela direita, e concluiu com força no ângulo direito, deslocando a goleira adversária.

Já com 20 minutos, o Peixe ampliou a vantagem para 3 a 1, com um golaço de Isa Viana. A capitã santista recebeu na entrada da grande área, deu um drible desconcertante na defensora adversária e bateu no canto esquerdo, na saída da goleira Nathaly.

Aos 26, o Grêmio voltou a diminuir a desvantagem para um gol com tento de Laura, que acabara de entrar. A camisa 18 recebeu em velocidade pelo meio do campo de ataque e finalizou com firmeza na saída de Rayssa.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 3 X 2 GRÊMIO

Santos FC: Rayssa Martins; Raíssa Ferreira (Sophia Rafaela), Giovanna Mazzotti, Heloísa e Bárbara Cuzzuol (Vitória Mineira); Fran Moreira (Júlia Marcologo), Luana Falconeri (Geo Ribeiro) e Marzia Coutinho; Anna Júlia Cury (Vitória Rosa), Júlia Delprat (Ana Barboza) e Isa Viana. Técnica: Sandra Santos

Grêmio: Nathaly Santos; Malu (Nath Godinho), Nicoli Amaral (Emily), Carol Quaresma e Djulia Gabriela; Milena, Maria Eduarda e Raíssa Oliveira; Júlia Martins, Pyetra (Laura) e Gurgel. Técnica: Luiza Loy

Gols: (SFC) Júlia Delprat, aos 12′ do 1°T e aos 10′ do 2°T e Isa Viana, aos 20′ do 2°T; (GRE) Júlia Martins, aos 8′ do 1°T e Laura, aos 26′ do 2°T

Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Assistentes: Marcela de Almeida Silva e Patrícia Carla de Oliveira

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias