HomeBrasileirãoGrêmio atropela Cresspom e conquista primeira vitória com goleada no Brasileirão Feminino

Grêmio atropela Cresspom e conquista primeira vitória com goleada no Brasileirão Feminino

-

Vitória por 5 a 1 fez a equipe subir na tabela de classificação

Pela oitava rodada do Brasileirão Feminino A1, o Grêmio goleou o Cresspom do Distrito Federal pelo placar de 5 a 1. Com o resultado o Tricolor subiu na tabela de classificação e está na 6ª colocação. Os gols foram marcados por Jéssica Soares, Luany (2x) e Cássia (2x)

As Gurias Gremistas iniciaram os primeiros 45 minutos pressionando a defesa adversária. Aos 2′ Luany fez uma bela jogada pela direita, a bola passou no meio das pernas da zagueira do Cresspom, cruzou a bola, mas a finalização de Karla, de cabeça, foi pra fora. A primeira chance da equipe do Distrito Fedral veio aos 6′, em cobrança de falta que foi direto pela linha de fundo.

O Tricolor seguiu no ataque, priorizando a troca de pases. Aos 7′, Caty chutou de dentro da área, a bola desviou na zaga e bateu na rede, mas pelo lado de fora. O Cresspom se defendia e jogava no contra-ataque. Aos 13′, Nath Pitbull chutou de longe, sem perigo para Lorena. Logo depois, o Grêmio chegou novamente: Sinara driblou três adversárias, cruzou rasteiro para Caty. A atacante bateu e a bola desviou na zaga adversária. Aos 18′ a camisa 11 tentou uma jogada individual, caiu na área, mas o árbitro mandou a partida seguir.

Três minutos depois, mais uma vez Caty, tentou encontrar o primeiro gol, perdendo a melhor chance da partida. Luany cruzou na cabeça da atacante que fez a goleira adversária realizar uma defesa a queima roupa no canto esquerdo. O tempo passava e só dava Tricolor! Aos 24′, após cobrança de falta, a bola sobrou pra Karla que chutou forte de fora da área. A finalização foi por cima do gol. 

A insistência deu certo! Aos 27′, Rafa Levis assionou Pri Back na direita. A camisa 7 cruzou rasteiro, a bola passou por tudo mundo e sobrou para Jéssica Soares empurrar para o fundo do gol. Mesmo na frente do placar, o Tricolor seguiu pressionando as adversárias. Com 29′ minutos de jogo, Jessica Penã pifou Pri Back. A meia chutou, mas a goleira Leticia cresceu na jogada e defendeu. 

Quando o Cresspom chegava era sem grandes perigos. Aos 34′ a equipe do Distrito Federal tentou o empate através de um chute de fora da área, Lorena encaixou bem a defesa. Um minuto depois, novamente Pri Back tentou a finalização: essa de dentro da pequena área, mas a camisa 7 era marcada por duas adversárias e a bola acabou indo por cima do gol. Com 37′ minutos de partida, mais chances para as Gurias Gremistas! Em duas oportunidades a equipe tentou finalizar de fora da área: nos chutes de Karla e Luany, a bola foi pela linha de fundo.

Jéssica Soares quase ampliou o marcardor aos 40′: a lateral avançou dentro da área, ficou cara a cara com a goleira que fez uma grande defesa. Nos acréscimos, Luany não desperidçou: Sinara cruzou na cebeça da atacante que marcou o segundo gol da partida. 

Na volta do intervalo, o Cresspom realizou modificações na equipe. A zagueira Silvana Bispo entrou no lugar da atacante Michele. Com a equipe adversária recuada, a segunda etapa iniciou com as Gurias Gremistas no ataque! Após belo chute de Karla, que pegou no travessão, a bola sobrou para Luany que, de cabeça, marcou o terceiro. 

Aos 5′ foi a vez de Lorena trabalhar. A zagueira Pati Maldaner errou o passe, a equipe adversária avançou, chutou e a arquiera gremista defendeu em dois tempos. Aos 9′, mais um ataque Tricolor. Jéssica Penã fez bela jogada perto da grande área, chutou de longe, mas a goleira adversária ficou com a bola. 

O Cresspom realizou mais uma modificação ao 11′, Moara entrou no lugar de Isa. O Tricolor seguia trabalhando a bola e tentando ampliar o marcador. Foi aí que Patrícia Gusmão fez modificações no ataque da equipe aos 16′. Raíssa Bahia, Dani Barão e Cássia entraram nas vagas de Karla, Rafa Levis e Caty.

As trocas surtiram efeito! Em jogada trabalhada, Pri Back acionou Cassia na direita. A atacante bateu cruzado e marcou o quarto do Tricolor. Aos 28′ mais modificações no Grêmio: Dani Orlotan entrou no lugar de Jéssica Soares.

As Gurias Gremistas deram uma desacelerada na partida e Cresspom conseguiu diminuir o placar aos 30′. Silvania chutou no canto esquerdo de Lorena que não conseguiu alcançar a bola.  Aos 35′ Patrícia Gusmão realizou a última troca na equipe: Tuani entrou no lugar de Monica. 

Com 37′ minutos de partida, o a equipe do Cresspom também fez as últimas modificações: Nath Pitbull, Silvania e Bárbara saíram para as entradas de Buga, Dani Batista e Alê Rato. No final da partida ainda deu tempo de Cássia deixar mais uma marca. Final da partida Grêmio 5, Cresspom 1. 

Os próximos dias serão de muito trabalho já que a próxima partida será apenas no dia 15, contra a Ferroviária. 

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias