HomeChampions LeagueHegerberg e Renard colocam Lyon na final da Champions League

Hegerberg e Renard colocam Lyon na final da Champions League

-

Um gol tardio de Wendie Renard deu nova vitória ao Lyon e confirmou a passagem à final da Champions League, onde vai defrontar o Barcelona.

O Lyon venceu o Paris diante de 43.254 espectadores no Parc des Princes, na sexta eliminatória europeia entre ambos, um recorde, e se classificou para a sua décima final da Champions League, ambicionando conquistar o oitavo título.

Logo aos 15 minutos, Ada Hegerberg finalizou de cabeça um cruzamento de Selma Bacha e colocou o Lyon ainda mais no comando da eliminatória.

Delphine Cascarino esteve perto de aumentar para 2 a 0 pouco depois, na sequência de uma jogada individual, mas Barbora Votíková roubou-lhe a bola no último instante.

Com o Parc des Prince apoiando de forma incessante, o Paris ganhou ascendente na segunda parte e logo após o reinício Kadidiatou Diani acertou na malha lateral. Hegerberg teve um gol anulado aos 55 minutos e logo a seguir Marie-Antoinette Katoto empatou após um lance confuso à boca da baliza.

O Paris foi em busca do segundo gol mas acabou surpreendido, quando aos 83 minutos Wendie Renard subiu mais alto e concluiu de cabeça o lateral de Votíková, garantindo a passagem do Lyon à final de Turim, a 21 de Maio.

Melhor em Campo Visa: Christiane Endler (Lyon)

Christiane Endler com o seu prémio de Melhor em Campo | Foto: Reprodução / Twitter / UWCL
Christiane Endler com o seu prémio de Melhor em Campo | Foto: Reprodução / Twitter / UWCL

Ficha da partida

Paris: Votíková (Voll 46); Lawrence, Dudek, Ilestedt, Karchaoui; Fazer (Bachmann 46), Geyoro, Däbritz; Diani, Katoto, Baltimore

Lyon: Endler; Carpenter, Renard, Mbock Bathy (Buchanan 86), Bacha; Henry, Macario, Horan; D. Cascarino (Le Sommer 80), Hegerberg, Malard (Egurrola 58)

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias