HomeBrasileirãoSub-20Brasileiro Feminino Sub-20: Confira as partidas da segunda rodada

Brasileiro Feminino Sub-20: Confira as partidas da segunda rodada

-

Flamengo, Fluminense e Botafogo-RJ conquistaram sua primeira vitória no campeonato.

Mais uma rodada finalizada no Brasileirão Feminino Sub-20 2022. A próxima etapa começa neste sábado, 7, com os integrantes do Grupo C, às 8h30, no Estádio Gabriel Marques Silva, em Santana de Parnaíba (SP). As partidas do Grupo A serão realizadas no C.M Colinas de Anhanguera, em Santana de Parnaíba

Confira o retrospecto da segunda rodada:

Grupo B

Começando os jogos de quinta-feira, Juventude e Botafogo-PA entraram em campo às 8h30 para protagonizar uma grande partida. Quem saiu na frente foi a equipe paraense, com o gol de Andressa, aos 17 min do primeiro tempo. Bianca Stefany não deixou barato e aos 18 min, de cabeça, igualou para as Esmeraldinas. A equipe paraense continuou colocando pressão e, aos 35, Erica definiu o placar de 2 a 1 para o Botafogo-PA. Com a derrota, o Juventude está na última colocação do grupo.

Corinthians e Kindermann terminaram no 0 a 0. A vitória era importante para o Timão que está na segunda posição de seu grupo. Empatados no número de pontos, o Avaí/Kindermann segue como líder do Grupo B, com quatro gols no campeonato.

Grupo C

Embaladas pela vitória do jogo anterior, as Leoas do Fortaleza venceram as Vingadoras do Atlético-MG por 2 a 1. Janyele, que também marcou na última rodada, foi a responsável por abrir o placar para a equipe cearense. Em seguida, aos 34 do primeiro tempo, Camila descontou para o Galo. Nos acréscimos do segundo tempo, Janyele marcou o seu segundo gol no jogo, e manteve as Leoas na liderança do grupo.

Fechando os jogos da tarde, o Vasco da Gama foi superado por 1 a 0 na partida contra a Ferroviária. O único gol do jogo foi feito por Raissa aos 34 minutos, quando fora área, chutou no ângulo e marcou para a Ferrinha. Com a vitória, as Guerreirinhas Grenás empatam com o as Leoas do Pici, porém ficam na segunda colocação por saldo de gols.

Grupo A

Em jogo equilibrado, Cuiabá e Atlético-GO empataram no Estádio Gabriel Marques Silva. O primeiro gol veio aos 19 min da primeira etapa. Jenneffer, do Cuiabá, aproveitou a oportunidade e deixou a goleira Karol sem chances. No início do segundo tempo, Sabrina deixou tudo igual para a equipe goiana. O placar final foi 1 a 1.

O último jogo do dia foi o duelo de São Paulo e Minas Brasília. Dudinha foi a responsável por abrir o placar aos 40 minutos da primeira etapa. No segundo tempo, de cabeça, Emelli ampliou para as Tricolores Paulistas. Bruna Peligrinelli, que também marcou na última partida, fez seu segundo no campeonato e decretou a vitória são-paulina por 3 a 0.

Grupo E

A sexta-feira começou com a goleada do Flamengo sobre o CRESSPOM. Com seu primeiro triunfo no campeonato, as Meninas da Gávea marcaram sete gols sobre a equipe. Dominando a partida desde o início, Mariana Fernandes, que já integrou a Seleção Brasileira Sub-20, marcou o primeiro gol da partida aos 4 minutos do primeiro tempo.  Nayra (Pimentinha) aos 15 e Maria (Pimenta) aos 32 ampliaram para o time carioca. Já na segunda etapa, Maria Peck marcou aos 3 e aos 21. Gica, com cobrança de pênalti, e Núbia finalizaram com gols aos 35 e 40, respectivamente.

Fluminense também encerrou a segunda rodada com vitória. Jogando contra o Goiás, as Meninas de Xerém ganharam por 1 a 0. Em partida truncada, e de poucas oportunidades, o único gol do duelo só foi feito aos 31 minutos do segundo tempo. Em cobrança de pênalti, Tefa bateu e deu a vitória para o tricolor carioca.

Grupo F

A partida de Botafogo-RJ e Ceará terminou em 3 a 0 para o time carioca. Isa Viana garantiu dois gols para as Gloriosas no primeiro tempo. Na segunda etapa, Elisvania marcou mais um e garantiu a primeira vitória do Alvinegro na competição.

Santos, vice-campeão do Campeonato Brasileiro Sub-17, foi superado por 1 a 0 contra o ESMAC. Durante o primeiro tempo, os dois times buscaram o gol mas não conseguiram. Rebeca aos 5 minutos do segundo tempo, decidiu o jogo e confirmou a vitória para o ESMAC.

Grupo D

O duelo entre Grêmio e América-MG começou com emoção. Com gols marcados por Rafa Levis, Júlia Martins, Luany, Raissa Bahia, Duda Pedra e Raissa, as Gurias Gremistas dominaram o jogo e garantiram seu segundo triunfo no campeonato. A vitória colocou a equipe sulista na segunda colocação, atrás do Internacional, enquanto o Alviverde ocupa a última posição do Grupo D.

Finalizando a segunda rodada, o Internacional goleou o Coritiba por 10 a 0. O primeiro tempo foi de total posse das Gurias Coloradas, que marcaram cinco gols. A segunda etapa não foi diferente. A equipe de Porto Alegre sofreu pênalti e, Kamile Pavarin marcou o sexto. Alice e Júllia deixaram seus gols aos 20 e 22. Aos 32, Susan ampliou para as Coloradas, que finalizaram a partida com o gol de Manu aos 38. No domingo, 8, o Internacional enfrenta seu maior rival, o Grêmio, às 16h.

Confira as partidas da terceira rodada:

07/05 (sábado):

Grupo A

14h – Minas Brasília x Cuiabá  

16h – Atlético-GO x São Paulo  

Grupo B

8h30 – Avaí/Kindermann x Juventude  

10h30 – Botafogo-PA x Corinthians 

Grupo C

8h30 – Vasco da Gama x Atlético-MG  

10h30– Fortaleza x Ferroviária  

08/05 (domingo)

Grupo D

14h – Coritiba x América-MG  

16h – Grêmio x Internacional

Grupo E

18h30 – Goiás x Flamengo 

20h30 – CRESSPOM x Fluminense  

Grupo F

8h30 – ESMAC x Botafogo-RJ  

10h30 – Ceará x Santos 

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias