HomeBrasileirãoGurias vencem GreNal e chegam à vice-liderança do nacional

Gurias vencem GreNal e chegam à vice-liderança do nacional

-

Na manhã de domingo, 5, as Gurias Coloradas venceram as maiores rivais e chegaram a oito triunfos nos 13 clássicos disputados desde a reabertura do Futebol Feminino do Clube do Povo. Duda e Lelê marcaram os gols do 2 a 1 alvirrubro em cima do Grêmio, resultado que leva o Inter aos 26 pontos e à vice-liderança na tabela.

As Gurias voltarão a campo às 15h do sábado que vem, 11, pela 12ª rodada do Brasileirão A1, diante do São José. O duelo, que terá o Sesc Protásio Alves como palco, antecede visita do Inter ao Corinthians, atual terceiro colocado. A partida em solo paulista, prevista para as 14h do próximo dia 18, será a última disputada antes da paralisação do campeonato em virtude da Data FIFA da Copa América.

O jogo

Apoiado no fator local, o time da casa criou a primeira chance da manhã logo no minuto de abertura de partida. Tchula, após escanteio cobrado curto, emendou chute forte, já dentro da área colorada, e assustou. Assertiva, a resposta do Inter veio aos sete, quando Duda tabelou com Millene, cortou duas marcadoras na altura da quina esquerda da grande área e, com ângulo, chutou rasteiro para abrir a conta.

Duda chegou a quatro gols no Brasileirão/Foto: João Callegari
Duda chegou a quatro gols no Brasileirão | Foto: João Callegari / SC Internacional

O gol do Inter nocauteou as mandantes, que pouco a pouco se tornaram espectadoras da refinada troca de passes da equipe colorada. Lorena foi a grande exceção à regra adversária, e começou a brilhar no minuto 16, quando interceptou promissor cruzamento de Isabela. Pouco depois, a goleira brilhou diante de chute de Duda, espalmado pela linha de fundo – mesmo endereço tomado por arremate rasteiro de Fabi, que a arqueira salvaria com o pé.

Mas o segundo gol estava maduro, e ele saiu, assim como o primeiro, em jogada de escanteio. Desta vez, Duda cobrou na primeira trave, onde Belinha demonstrou o cada vez menos surpreendente faro de gol para acertar testaço forte. Teimosa, a bola explodiu no travessão, mas retornou no pé de Lelê. Agora, não tinha goleira para atrapalhar. Agora, o Inter tinha dois. Intervalo em Gravataí!

Se o trio marca, o trio dança/Foto: João Callegari
Se o trio marca, o trio dança. Fabi Simões, Duda e Lelê | Foto: João Callegari / SC Internacional

Não se deixe enganar pelo placar do jogo: o segundo tempo foi de domínio ainda maior das Gurias (especialmente até o minuto 30). Antes dos 10, por exemplo, Lorena já acumulava três defesas providenciais, operadas depois de chutes de Duda, Lelê e Millene. Além dela, o poste também apareceu para impedir uma possível goleada colorada.

A partir dos 30, uma nova história começou a ser escrita. Depois de assistência de Rafa Levis, Cássia descontou para as rivais, colocando fogo no jogo. Segundos depois da saída de bola no centro do gramado, Fabi quase tranquilizou as coisas, enquanto o poste colorado apareceu para impedir o empate, que chegaria em cabeceio de Gabizinha.

Disputada debaixo de forte temporal, a reta final de confronto honrou a fama do Gre-Nal. Tomando um gramado bastante acidentado como moldura, o clássico arrancou suspiros das duas torcidas, e armou o roteiro perfeito para a consagração de uma heroína. E é claro que ela foi colorada.

O Grêmio apostou na bola aérea para buscar o empate, e quase chegou a ele com Cássia. De primeira, a atacante emendou chute à queima-roupa, após cruzamento de Levis, e já armou a comemoração do gol que a consagraria como protagonista do jogo. Faltou à atacante, todavia, combinar com Gabi Barbieri, verdadeiro nome do embate. Com o pé, ela salvou o Inter. Com o pé, ela garantiu os três pontos. Vitória gigante das Gurias!

A zagueira Sorriso e a goleira Gabi Barbieri comemoram a vitória histórica no GreNal. Triunfo foi muito festejado/Foto: João Callegari
Sorriso e a goleira Gabi Barbieri comemoram a vitória histórica no GreNal. | Foto: João Callegari / SC Internacional

Ficha técnica:

Grêmio (1): Lorena; Sinara, Mónica Ramos, Tuani e Jéssica Soares; Jessica Peña, Tchula (Rafa Levis) e Karla Alves (Dani Ortolan); Luany, Cássia e Catyellen (Gabizinha). Técnica: Patrícia Gusmão.

Internacional (2): Gabi Barbieri; Isabela, Bruna Benites, Sorriso e Eskerdinha (Tamara); Capelinha (Juliana), Maiara (Isa Haas) e Duda; Fabi Simões, Lelê (Mai) e Millene. Técnico: Maurício Salgado.

Gols: Duda, aos 7’/1ºT, e Lelê, aos 33’/1ºT (I). Cássia, aos 30’/2ºT (G).

Cartões amarelos: Jéssica Soares, Jessica Peña, Luany e Mónica (G). Isabela (I)

Cartão vermelho: Isabela (I).

Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Maurício Silva Penna e Juarez de Mello Júnior. Quarto árbitro: Francisco Soares Dias.

Estádio: Vieirão.

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias