HomeBrasileirãoSereias da Vila vencem Esmac por 5 a 3 com dois gols...

Sereias da Vila vencem Esmac por 5 a 3 com dois gols de Cristiane

-

As Sereias da Vila venceram a Esmac (PA) por 5 a 3 pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Na Vila Belmiro, em Santos (SP), os gols santistas da manhã deste domingo, 5, foram marcados por Cristiane (duas vezes), Ketlen, Jane e Brena. Com o resultado, a equipe santista avança momentaneamente à quinta colocação na tabela da competição nacional, agora com 18 pontos conquistados. 

Na próxima partida pelo Brasileirão Feminino as Sereias da Vila enfrentam o Cruzeiro fora de casa, no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte (MG). O duelo está marcado para as 15h30 da quarta-feira, 15.

O jogo

No primeiro minuto de jogo, o Santos FC já teve falta para cobrar pela intermediária do campo de ataque e Jane se posicionou para alçar a bola à área. O lançamento chegou com precisão à cabeça de Tayla, que pegou na parte de baixo da bola e acabou escorando por cima do travessão.

E pouco depois, com apenas três minutos jogados, o árbitro Fabiano Monteiro dos Santos assinalou pênalti para as Sereias da Vila depois de Jane ser derrubada ao invadir a grande área. Cristiane foi para a cobrança e colocou a bola com firmeza no fundo das redes do canto inferior direito.

Aos sete minutos, as Sereias tiveram nova falta para cobrar, desta vez pela direita da grande área. Mesmo sem muito ângulo para finalizar, Cristiane arriscou com muita força para o gol e fez a bola explodir no travessão.

No minuto seguinte, Cristiane recebeu lançamento preciso de Brena ao invadir a grande área. Com muita classe, a camisa 11 matou no peito e cruzou rasteiro para Ketlen, na pequena área, concluir para o fundo das redes e ampliar a vantagem do Santos FC.

Pouco depois, com 15 minutos de jogo, Cristiane lançou Ketlen mais uma vez, agora pelo alto. Entrando na grande área, a maior artilheira da história das Sereias viu a goleira adversária adiantada e tentou tocar por cobertura, mas mandou a bola por cima da meta.

Aos 18 minutos, Bia Menezes desceu em velocidade pela ala esqeurda e cruzou para Cristiane, dentro da grande área. Cris arriscou uma linda bicicleta, mas parou em boa intervenção da goleira Letícia Bussatto.

A Esmac diminuiu a vantagem com 27 minutos jogados, após bela jogada individual da camisa 9, Baião, no contra-ataque. Ela carregou a bola pelo meio, tabelou com Lora Capanema para entrar na área e colocar a bola no fundo das redes do canto direito de Anna Bia.

As Sereias tiveram uma jogadora expulsa aos 32 minutos, quando Camila Martins tentou impedir contra-ataque em velocidade e foi advertida com o segundo cartão amarelo. Logo em seguida, aos 34, a Esmac empatou o placar com gol olímpico marcado por Nath Branco. A camisa 6 das adversárias cobrou escanteio fechado pela direita e fez a bola entrar no gol entre a trave e a lateral Bruninha.

Na segunda etapa, com dois minutos jogados, as Sereias já ameaçaram a meta da Esmac em cobrança de falta de Brena pela esquerda do ataque. A camisa 5 mandou direto para o gol com força e obrigou a goleira Letícia a se esticar para desviar em escanteio.

Aos treze minutos, mesmo com a desvantagem numérica, o Santos FC retomou a vantagem no placar com mais um gol da artilheira do campeonato, Cristiane. A jogada saiu dos pés de Julia, que tinha acabado de entrar e acertou bom lançamento para Thaisinha. Na entrada da área, a camisa 10 santista passou de letra para Cristiane, que foi esperta para deslocar a goleira e colocar a bola no fundo das redes do canto inferior direito.

Dois minutos depois, no entanto, a Esmac já voltou a empatar com gol de cabeça marcado por Lora Capanema após cobrança de falta pela esquerda. Pouco depois, Cristiane recebeu lançamento aberta pela esquerda do campo de ataque, invadiu a área e arriscou com muita força para o gol. A goleira Letícia teve dificuldade, mas conseguiu desviar para escanteio.

Já com 28 minutos da segunda etapa, as Sereias criaram boa oportunidade de gol em cobrança de escanteio pela esquerda. Julia cruzou na cabeça de Jajá, que subiu mais que as marcadoras, mas acabou escorando por cima do travessão.

E com 33 minutos da etapa final, as Sereias da Vila fizeram o quarto gol para reconquistar a vantagem no marcador. A jogada começou com lançamento espetacular de Brena do campo de defesa. A bola chegou a Cristiane, na entrada da área, e ela foi muito inteligente ao desviar com o peito para Jane, que chegava de trás pelo lado direito. A camisa 8 bateu cruzado na saída de Letícia e marcou seu primeiro gol com a camisa do Peixe.

Já nos acréscimos da segunda etapa, Brena marcou o quinto gol do Santos FC e deu números finais à vitória santista. Ela recebeu a bola pela intermediária e acertou bela finalização cruzada o canto inferior esquerdo.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 5 x 3 ESMAC

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: domingo, 5 de junho de 2022
Horário: 10h
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Rafael Tadeu Alves de Souza e Veridiana Contiliani Bisco
Cartão Amarelo: (SFC) Camila Martins
Cartão Vermelho: (SFC) Camila Martins
Gols: (SFC) Cristiane (de pênalti), aos 5′, Ketlen, aos 8′ do 1ºT, Cristiane, aos 13′, Jane, aos 33′ e Brena, aos 46′ do 2ºT; (ESM) Baião, aos 27′, Nath Branco, aos 34′ do 1ºT e Lora Capanema, aos 15′ do 2ºT
Santos FC: Anna Bia; Bruninha, Tayla, Camila Martins e Bia Menezes (Stabile); Brena, Erikinha (Julia) e Thaisinha (Ana Carla); Jane, Ketlen (Jajá) e Cristiane. Técnica: Tatiele Silveira
Esmac: Letícia Bussatto; Raquel, Helayne, Mari Malmann e Nath Branco (Camila Ribeiro); Lora Capanema, Andréa Botelho e Silvani Oliveira; Radija, Emmily Karla e Baião. Técnico: Breno Cunha

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias