HomeBrasileirãoPalmeiras goleia Cresspom e reassume a liderança do Brasileirão Feminino Neoenergia

Palmeiras goleia Cresspom e reassume a liderança do Brasileirão Feminino Neoenergia

-

Com os resultados da décima terceira rodada, Palmeiras, Internacional, São Paulo e Corinthians já estão classificados para a próxima fase da competição.

O líder do Brasileirão Feminino Neoenergia está de volta! Após o empate do Internacional com o Corinthians, o Palmeiras goleou o Cresspom e retomou a liderança da competição. O Alviverde alcançou os 31 pontos, seguidos por 30 e 29 do Internacional e São Paulo, respectivamente. Os quatro primeiros, aliás, já estão classificados para a próxima fase do torneio.

O campeonato terá uma breve pausa para a Copa América Feminina e retorna no dia 3 de agosto (quarta-feira), com o duelo entre Flamengo e Red Bull Bragantino.

Confira abaixo todos os detalhes da décima terceira rodada:

São Paulo 1 x 0 Ferroviária

Com partida difícil e placar magro, o São Paulo manteve os 100% de aproveitamento em casa e venceu a Ferroviária por 1 a 0 no último sábado (18). No primeiro tempo, poucas chances de gol foram construídas para ambas as equipes. Somente aos 29 minutos do segundo tempo, Shashá recebeu o passe de Micaelly e marcou o gol da vitória para as são-paulinas.

Com o resultado, o São Paulo consolidou a classificação para a próxima fase da competição. Por outro lado, a Ferroviária ficou permaneceu com 18 pontos e está na nona colocação, ficando fora do grupo classificatório.

Internacional empatou com o Corinthians e perdeu a liderança da competição Créditos: Rebeca Reis / Staff Images Woman / CBF
Inter empatou com o Corinthians e perdeu a liderança da competição | Foto: Rebeca Reis / Staff Images Woman / CBF

Corinthians 1 x 1 Internacional

Corinthians e Internacional ficaram no empate por 1 a 1. Os dois gols da partida foram marcados no final do primeiro tempo. Após toque de mão de Giovanna Campiolo, a arbitragem marcou pênalti para o Inter. Millene cobrou e abriu o placar para as Gurias Coloradas. Um minuto depois, no entanto, Jhennifer deixou tudo igual e garantiu o empate para o Timão.

O empate levou colocou o Internacional no segundo lugar da tabela com 30 pontos. O Corinthians ocupa a última vaga do G-4 com 28 pontos. Os dois times já estão classificados para a próxima fase do campeonato.

Grêmio 2 x 1 Avaí/Kindermann

Em partida acirrada, o Grêmio venceu de virada o Avaí/Kindermann por 2 a 1. As duas equipes entraram em campo de olho no mesmo objetivo: a classificação para a próxima fase. No primeiro tempo, a artilheira das Caçadoras, Fabiola Sandoval aproveitou a bola desviada na área e abriu o placar aos dez minutos.  Aos 22, Karla Alves marcou o gol de empate das Gurias Gremistas. A virada veio aos 13 minutos do segundo tempo. Jéssica Soares cobrou escanteio e Roqueline cabeceou contra a goleira Maike, marcando o gol contra que deu a vitória ao Grêmio.

As duas equipes seguem na disputa pela classificação na competição e estão empatados com 17 pontos. O Avaí ocupa a 10ª posição, enquanto o Grêmio está na 11ª.

Santos 1 x 1 Red Bull Bragantino

Na Vila Belmiro, Santos e Red Bull Bragantino ficaram no empate por 1 a 1. O primeiro gol da partida foi marcado aos 48 minutos do primeiro tempo. Depois de um rebote na pequena área, Mylena chutou e abriu o placar para as Bragantinas. Na segunda etapa, as Sereias da Vila voltaram dispostas a igualar o marcador. Aos 13 minutos, a artilheira Cristiane teve boa chance, mas Alice se esticou e defendeu. A pressão deu resultado aos 40, quando Gi Fernando recebeu dentro da área e anotou o gol das Sereias. 

O Santos ocupa a sexta colocação, enquanto o Bragantino é o lanterna do campeonato e está rebaixado.

ESMAC 2 x 1 Cruzeiro

De virada! A ESMAC triunfou em partida contra o Cruzeiro por 2 a 1. As Cabulosas abriram o placar logo aos seis minutos, quando Korina cabeceou para o fundo da rede. A reação da ESMAC aconteceu ainda no primeiro tempo. Aos 45, Baião cobrou o pênalti e igualou para a equipe paraense. A virada veio aos 36 do segundo tempo. Lora Capanema, de cabeça, finalizou o placar de 2 a 1 para a ESMAC.

Bia Zaneratto foi autora de três dos sete gols marcados na partida Créditos: Rebeca Reis / Staff Images Woman / CBF
Bia Zaneratto foi autora de três dos sete gols marcados na partida | Foto: Rebeca Reis / Staff Images Woman / CBF

CRESSPOM 1 x 7 Palmeiras

Oito gols marcados e a liderança recuperada. O Palmeiras venceu o Cresspom por 7 a 1 no Estádio Abadião. Nos primeiros minutos da primeira etapa, Keké abriu o placar para a equipe candanga. Dois minutos depois, Bruna Calderan igualou para as Palestrinas. Aos 29, Bia Zaneratto cabeceou e marcou mais um para o Verdão. Aos 35 e aos 39, Carol Baiana ampliou para as paulistas.

Na segunda etapa, Bia Zaneratto fez o quinto gol aos três minutos. Apesar dos tentos Alviverdes, o Cresspom conseguiu segurar o resultado até os 44 minutos, quando Chú, de cabeça, marcou o sexto. Nos acréscimos, a camisa 10 partiu em velocidade pelo lado esquerdo, invadiu a área e deixou seu terceiro gol na partida.

Com o resultado, o Palmeiras desbancou o Internacional e reassumiu a liderança. O Cresspom foi rebaixado e volta para o Brasileirão Feminino Binance A-2 no próximo ano. 

Real Brasília 1 x 0 São José

O Estádio Defelê foi palco do duelo de Real Brasília e São José. As Leoas do Cerrado construíram a vitória logo no primeiro tempo. Aos 15 minutos, Gaby Soares recebeu a bola e, de bicicleta balançou as redes da goleira Rosany. 

Com a vitória, o Real Brasília alcançou o quinto lugar da tabela, com 20 pontos. Já o São José permanece na zona de rebaixamento com apenas 8 pontos.

Atlético-MG 0 x 1 Flamengo

Na última segunda-feira (20), o Flamengo conquistou uma vitória importante em partida contra o Atlético-MG, no Estádio Independência. Após a confusão na área, Maria Alves marcou o único gol da partida para as Meninas da Gávea.

No segundo tempo, os dois times criaram poucas chances de gol. O rubro-negro finalizou a partida com uma jogadora a menos. Duda recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulsa. Apesar da vantagem, as Vingadoras não conseguiram abrir o placar.

Com a vitória, o Flamengo conquistou os 3 pontos e,  agora ocupa a quinta posição da tabela. O Galo está na oitava posição com 19 pontos e precisa vencer os próximos duelos para permanecer na zona de classificação.

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias