HomeBrasileirãoSub-20Gurias Coloradas batem o São Paulo por 2 a 0 e abrem...

Gurias Coloradas batem o São Paulo por 2 a 0 e abrem vantagem na decisão do Brasileiro Sub-20

-

No próximo sábado, 9, as Gurias defenderão o resultado no Estádio Gabriel Marques Silva, em Santana da Paranaíba.

Tarde de sol, casa cheia e vitória da melhor base do país no Sesc! Pela partida de ida da decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20, as Gurias Coloradas superaram o São Paulo, neste sábado, 2, pelo placar de 2 a 0. Bia e Mileninha marcaram os gols da vitória do Clube do Povo, que defenderá a vantagem daqui a sete dias, fora de casa, na finalíssima nacional.

Campeã brasileira sub-17 no último mês de maio, finalista do Sub-20 após golear o Grêmio por um agregado de 8 a 0 nas semifinais e vice-líderes do Nacional adulto, as Gurias colocaram todas suas valências à prova no gramado do Sesc. Além de nomes já carimbados na base colorada, como as também juvenis Guta, Mai e Pri, o técnico David da Silva escalou um time reforçado por atletas profissionais. Entre elas, Duda Sampaio, recentemente convocada pela técnica Pia Sundhage para a disputa da Copa América Feminina.

A estrelada nominata assustou pela primeira vez aos oito, em boa incursão de Bia pela direita. Retraído em seu campo de defesa, o São Paulo respondeu segundos mais tarde, em contra-ataque de Duda Rodrigues. A atacante recebeu boa inversão de Serrana e bateu rasteiro, mas o arremate, cruzado de dentro da área, saiu pela linha de fundo.

Mari foi segura quando exigida/Foto: CBF
Mari foi segura quando exigida | Foto: CBF

Muito mais ofensivas, as Gurias exigiram uma primeira defesa da goleira Marcelle aos 10, quando Carol ficou com o rebote de corte parcial da zaga paulista e finalizou de direita, com curva. O lance empolgou a torcida, que empurrou o Inter ainda mais para cima. Logo, Mileninha também assustou. Aos 13, a camisa 10 cortou a marcação em bonito drible de letra e tentou servir Priscila, mas abusou da força.

Duda logo arrancou o primeiro suspiro da torcida. Hoje dona da 28, a rainha das assistências fez fila pela esquerda e ganhou escanteio cobrado na direção de Carla. Por detalhe, a zagueira não marcou. Já aos 18, Sampaio e Milena combinaram pelo corredor central e a bola sobrou limpa para a artilheira da base, que arriscou da entrada da área. Rasteira, a finalização foi espalmada por Marcelle.

Pouco depois, as laterais coloradas fizeram as vezes de alas, e também assustaram. Da esquerda, Carol cruzou. Dentro da área, Susan dominou pela direita e chutou forte. Com perigo, para fora. Apenas na casa dos 30 minutos o São Paulo voltou a escapar, e foi com Serrana, extrema-direita lançada na área colorada. Frente a frente com Mari, foi abafada por Zanella, que também fez sua parte em nome da manutenção do zero no placar.

Domínio convertido em gols

O gol que teimou em não sair no primeiro tempo foi festejado logo na volta do intervalo. Aplicadas e intensas para apertar a saída de bola adversária, as atacantes coloradas forçaram o São Paulo a recuar jogo até sua goleira, que não foi feliz com os pés. Na pequena área, Bia fez o desarme e finalizou com estilo, entre as pernas de Marcelle, para fazer o Sesc explodir em festa.

Em desvantagem, o São Paulo não podia mais se preocupar apenas em defender, e começou a oferecer espaços imperdoáveis para quem enfrenta um ataque tão rápido quanto o das Gurias. Carrasca, a artilheira Mileninha deixou isso claro aos 13, quando recebeu assistência de Duda (é claro), escapou nas costas da marcação e mandou um canhotaço direto para as redes. Golaço!

Imediatamente após o gol, David da Silva sacou Mileninha, adiantou Priscila, antes ponta-esquerda, para o comando de ataque, e colocou Tamara pelo lado. Nessa disposição, o Inter ficou ainda mais simpático ao contragolpe, e teve boas chances de ampliar com ele. As melhores, com Danny e Susan, saíram tirando tinta do poste. 

Na defesa, Guta e Carla cortaram a maioria das tramas paulistas, enquanto Mari Zanella, na rara vantagem do ataque visitante, brilhou com linda defesa de mão trocada, que assegurou a vantagem de dois a zero. No próximo sábado, 9, as Gurias defenderão o resultado no Estádio Gabriel Marques Silva, em Santana da Paranaíba.

Ficha técnica:

Internacional (2): Mari Zanella; Susan, Carla, Guta e Carol Gil; Danny Teixeira, Maiara e Duda Sampaio; Bia Gomes, Mileninha (Tamara) e Priscila (Clarinha). Técnico: David da Silva.

São Paulo (0): Marcelle; Ravena, Barraca, Leticia Alves e Clara; Joyce (Dudinha), Giulia (Kedima) e Carol; Serrana, Emeli (Isa) e Duda Rodrigues.

Gols: Bia, aos 2’/2ºT, e Mileninha, aos 12’/2ºT (I).

Cartões amarelos: Joyce e Carol (S).

Arbitragem: Charly Wendy Straub Derett, auxiliada por Gizeli Casaril e Luciane Rodrigues dos Santos. Quarta árbitra: Andressa Hartmann.

Estádio: Sesc Protásio Alves.

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias