HomeBrasileirãoSub-20"Acredito que deixei meu nome marcado na história do Internacional", diz Isa...

“Acredito que deixei meu nome marcado na história do Internacional”, diz Isa Chagas, Campeã Sub-20 com as Gurias Coloradas

-

A lateral repetiu seu feito de 2019 e marcou um dos gols do título colorado no último sábado, 9

No último sábado, 9, o Internacional empatou com o São Paulo em 2 a 2 na casa das adversárias e conquistou o título do Brasileiro Sub-20 Feminino. Com o placar agregado de 4 a 2, as Gurias Coloradas voltaram para Porto Alegre com mais um título para sua ampla galeria das categorias de base. Essencial para o resultado, Isabela Chagas marcou o primeiro gol no jogo de volta, repetindo o feito de 2019. 

Isabela tem 20 anos e, mesmo com pouca idade, já defende as cores do time profissional do Inter. A maturidade em campo é característica admirável da lateral, que vem se destacando cada vez mais no cenário do futebol feminino nacional. 

Isa Chagas comemora o gol marcado na final do Brasileirão Feminino Sub-20 contra o São Paulo em 2022 | Foto: Staff Images / CBF
Isa Chagas comemora com as companheiras o gol marcado na final do Brasileirão Feminino Sub-20 contra o São Paulo em 2022 | Foto: Staff Images / CBF

“Tento ser espelho e um exemplo para as mais novas. É sempre uma honra poder entrar em campo com o Internacional. Eu desci para a base apenas para jogar a final e o objetivo foi cumprido, com ajuda das minhas companheiras consegui desempenhar bem o meu papel e trazer o título”, comenta.

Isa, além de tudo, se mostra uma jogadora muito decisiva. Em 2019 ela fez o gol que deu às Gurias Coloradas o título Brasileiro Sub-18 e agora, mais uma vez, deixa seu nome marcado em outra conquista.

“É sempre bom ganhar títulos, mas ganhar títulos com o Inter é diferente. Na hora do gol eu fiquei sem acreditar, pois foi quase o mesmo gol que fiz em 2019, por isso na comemoração eu disse ‘eu estou aqui’. Acredito que deixei meu nome marcado na história do Internacional com campeonatos de base, agora pretendo fazer história também no profissional.”

Focada e determinada, Isabela agora só tem olhos para os novos méritos que podem ser conquistados:

“Meu objetivo agora é focar em ganhar o Brasileiro no profissional, se Deus quiser conquistar uma convocação para a Seleção principal e mostrar meu futebol.”

Gurias Coloradas são campeãs do Brasileirão Sub-20/Foto: Mauro Horita/CBF
O Internacional conquistou todas as competições nacionais de base | Foto: CBF

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias