HomeSeleção BrasileiraBrasil vence o Uruguai pela segunda rodada da Copa América feminina

Brasil vence o Uruguai pela segunda rodada da Copa América feminina

-

Seleção Feminina fez 3 a 0 nas uruguaias, no Estádio Centenário, em Armênia (COL), e assumiu a liderança isolada do Grupo B

Seleção Feminina derrotou mais uma adversária na CONMEBOL Copa América Feminina 2022! O Brasil superou o Uruguai, por 3 a 0, nesta terça-feira, 12, pela segunda rodada do torneio. Os gols da equipe foram assinalados por Adriana (2x) e Debinha, em partida disputada no Estádio Centenário, em Armênia (COL). Com o triunfo, o time brasileiro soma agora seis pontos, na ponta do Grupo B.

O próximo compromisso da Canarinho será na segunda-feira, 18, contra a Venezuela, às 18h (horário de Brasília), novamente no Centenário.

O jogo

A Seleção dominou a etapa inicial no Centenário. Porém, as adversárias que finalizaram com perigo pela primeira vez: aos 11, em chute de Pizarro que Lorena caiu para fazer uma boa defesa. Depois desse lance, o que se viu foi um volume ofensivo maior da Canarinho.

Na altura dos 21, Bia Zaneratto cobrou falta com categoria e a bola passou raspando a trave esquerda. Já no minuto seguinte, Ary soltou um foguete de longe e Sofía espalmou. Debinha quase marcou em chute cruzado, aos 28.

Quando o relógio marcou 32 minutos, Antonia recebeu pela direita, driblou a defesa e cruzou rasteiro, Adriana apareceu na segunda trave e colocou no fundo das redes. O Brasil seguiu em cima, e aos 46, Bia arrancou pela esquerda e rolou para Debinha, na área, que ampliou.

Após as conversas nos vestiários, a Seleção não diminuiu o ritmo e conseguiu o terceiro. Com apenas dois minutos do segundo tempo, Debinha foi lançada em velocidade, invadiu a área e rolou na medida para Adriana, na pequena área, que completou para o gol.

A Canarinho, por pouco, não fez o quarto aos 17. Tamires cobrou escanteio na área, Kathellen subiu com estilo e cabeceou com perigo. Na altura dos 25, Birizamberri acertou a trave brasileira.

A equipe uruguaia perdeu Ximena Velazco, expulsa, aos 32 minutos. Com a boa vantagem, as Guerreiras controlaram o jogo, mantendo a posse. No fim, Duda Sampaio arriscou uma pancada de longe, mas a bola saiu à esquerda e o placar foi mantido: 3 a 0.

Brasil: Lorena; Antonia, Rafaelle, Tainara (Kathellen) e Tamires; Angelina (Duda Sampaio), Ary (Duda), Adriana, Kerolin (D. Santos), Debinha (Gio) e Bia Zaneratto. Técnica: Pia Sundhage.

Próximos jogos da Seleção

Brasil x Venezuela – 4ª rodada

Data: 18 de julho (segunda-feira)

Horário: 18h (horário de Brasília)

Local: Estádio Centenário, Armênia (COL)

Brasil x Peru – 5ª rodada

Data: 21 de julho (quinta-feira)

Horário: 21h (horário de Brasília)

Local: Estádio Pascual Guerrero, Cali (COL)

Regulamento

A Copa América Feminina será disputada pelas dez seleções filiadas à CONMEBOL. Elas foram divididas em dois grupos, com cinco equipes cada. O Brasil está no Grupo B, ao lado de Argentina, Peru, Venezuela e Uruguai. Os dois melhores times de cada grupo se classificam para as semifinais (1ºA x 2º B, 1º B x 2ºA). Os vencedores fazem a grande final em jogo único.

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias