HomeBrasileirãoSub-20Aline Pellegrino avalia primeira edição do Brasileirão Feminino Sub-20

Aline Pellegrino avalia primeira edição do Brasileirão Feminino Sub-20

-

Gerente de Competições da CBF esteve em Santana de Parnaíba durante a decisão entre São Paulo e Internacional

Chegou ao fim a primeira edição do Brasileirão Feminino Sub-20. No último sábado, 9, Internacional e São Paulo ficaram no empate por 2 a 2 em Santana de Parnaíba (SP), resultado que deu o título às Gurias Coloradas. Ao fim do jogo, a Gerente de Competições da CBF, Aline Pellegrino, avaliou a realização do campeonato.

“Mais um campeonato de base entregue. A gente sabe da importância da base no futebol feminino. São Paulo, Internacional, os 24 clubes que disputaram essa competição… Todos estão de parabéns”, disse Aline à CBF TV.

O Brasileirão Feminino Sub-20 é parte de um trabalho de adequação do calendário de competições do nosso futebol. No ano passado, a base tinha o Brasileirão Feminino Sub-18 e Sub-16. Em 2022, as competições passaram a ser Sub-20 e Sub-17, respectivamente, ampliando o alcance da idade para as atletas e equiparando a faixa etária às dos torneios internacionais (Sul-Americanos e Mundiais).

“É a sua primeira edição. O sub-20, que era sub-18, então essas atletas tem dois ou três anos a mais para jogar. Estou muito feliz. Queria agradecer muito o suporte, as equipes, as federações… Acho que o desenvolvimento do futebol feminino é contínuo e conjunto, então todos têm que trabalhar no dia a dia. Se hoje foi um lindo espetáculo, é porque todo mundo tem trabalhado pela evolução do futebol feminino, então queria parabenizar todo mundo que esteve envolvido de alguma forma”.

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias