HomeJudôMayra Aguiar é bronze e Brasil termina Grand Slam de Budapeste com...

Mayra Aguiar é bronze e Brasil termina Grand Slam de Budapeste com três pódios

-

Brasileira supera britânica Emma Reid e conquista a terceira medalha no circuito em 2022

No domingo, 10, a Seleção Brasileira de Judô conquistou mais um pódio e fechou o Grand Slam de Budapeste com três medalhas. Após derrotar a britânica Emma Reid com um ippon relâmpago, Mayra Aguiar (78kg) levou o bronze e somou seus primeiros pontos na corrida de classificação para Paris 2024. O Brasil também teve um ouro, de Guilherme Schimidt (81kg), e uma prata, de Rafaela Silva (57kg), e terminou a competição em terceiro lugar no quadro geral.

Mayra Aguiar venceu a venezuelana Karen Leon nas quartas de final e caiu para a italiana Alice Bellandi na semi, após acumular três shidos. O confronto inédito pelo bronze, contra Reid, terminou no primeiro minuto de luta. Foi a terceira medalha da brasileira neste ano. Em abril, ela foi ouro no Pan-Americano, em Lima, e em junho foi prata no Grand Slam de Tbilisi, na Geórgia.

A conquista rendeu à brasileira 500 pontos no ranking mundial, onde atualmente ocupa a oitava posição. Ela voltará a lutar no Grand Prix de Zagreb, na Croácia, entre 15 e 17 de julho. Mayra é integrante da categoria Pódio, a principal do programa Bolsa Atleta, da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. A brasileira ostenta no currículo três medalhas de bronze olímpicas (2012, 2016 e 2021).

Outros resultados

Rafael Macedo (90kg) disputou o bronze de sua categoria contra o cubano Ivan Felipe Silva Morales, mas levou um ippon no Golden Score e acabou ficando com a quinta colocação.

Mais cedo, nas preliminares, William Souza (100kg) perdeu na estreia para o alemão Daniel Herbst. Rafael Buzacarini (100kg) passou por Cedric Olivar, da França, e por Gonchigsuren Batkhutag, da Mongólia, mas caiu nas quartas de final para o vice-campeão olímpico Varlam Liparteliani, da Geórgia, e na repescagem ficou com a sétima colocação.

Já Rafael Silva (+100kg), o Baby, perdeu na segunda rodada para o holandês Jelle Snippe; e João Cesarino (+100kg) venceu a estreia contra o chinês Yongjie Yin, mas foi eliminado pelo francês Teddy Riner, duas vezes campeão olímpico e multicampeão mundial, na segunda rodada.

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias