HomeTênis de MesaBruna Takahashi vence mais uma e avança às quartas no WTT Star...

Bruna Takahashi vence mais uma e avança às quartas no WTT Star Contender da Hungria

-

Brasileira eliminou a sul-coreana Lee Zion por 3 a 1 e agora enfrenta japonesa, na tarde desta sexta. Calderano cai para adversário chinês

O tênis de mesa brasileiro cravou presença nas quartas de finais do WTT Star Contender de Budapeste, na Hungria. Bruna Takahashi venceu, na manhã desta sexta-feira, 15, a sul-coreana Lee Zion, por 3 sets a 1 (11/6, 11/3, 15/17 e 11/9). Quem também esteve em ação logo cedo foi Hugo Calderano, superado pelo forte chinês Wang Chuqin, campeão mundial de duplas em 2019 e medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires, em 2018. A partida terminou em 3 sets a 2 (4/11, 11/9, 11/5, 8/11 e 7/11) para o chinês pelas oitavas de final.

Bruna Takahashi volta a atuar pelo WTT Star Contender de Budapeste ainda nesta sexta-feira. Às 14h40 encara pelas quartas de finais a japonesa Kasumi Ishikawa, número 11 do ranking. A competição está sendo transmitida pela plataforma de streaming por assinatura Star+.

Em seu jogo, Bruna foi agressiva desde o início. No primeiro set, a brasileira chegou a abrir cinco pontos de vantagem sobre Lee, facilitando a vitória por 11 x 6. No segundo set, a atleta fez outra grande exibição. Colocou oito pontos de vantagem sobre a sul-coreana e fechou a parcial em 11 a 3.

O terceiro set foi um teste para cardíaco e nenhuma atleta conseguiu desgarrar no placar. O máximo de pontos sequenciais foram três, obtidos por Bruna já na metade do set. De resto, a cada instante uma liderava o jogo, indo a decisão para o desempate em dois pontos. E depois de diversos ralis, Lee conseguiu fechar por 17 a 15, ganhando sobrevida na partida.

Mas não por muito tempo. Fazendo valer o seu serviço durante todo o set e despachando devoluções sem resposta por parte de Lee, Bruna virou o placar nos instantes finais da quarta parcial, fechou o set em 11 a 9 e a partida em 3 a 1.

No jogo de Calderano, o primeiro set foi de poucas oportunidades para o brazuca. O chinês Wang Chuqin se impôs desde o ponto inicial e fechou em 11 a 4. O segundo set seguia na mesma balada, com Wang marcando sete pontos em sequência, até que o brasileiro acertou uma linda devolução e retomou a confiança. Saiu de 5 x 8 para 8 x 8 e fechou a parcial na sequência em 11 a 9.

O terceiro set foi o melhor de Calderano no jogo. Mostrando toda a qualidade de seu tênis de mesa, o quarto melhor do mundo conquistou uma escalada de cinco pontos consecutivos, fechando a parcial em 11 x 5. Mas Wang voltou a se encontrar no quarto set. Perdia por 7 a 6, quando solicitou um tempo. Na volta, viu Calderano pontuar mais uma vez antes de arrancar cinco pontos em sequência para fechar em 11 x 8.

No quinto e derradeiro set, Calderano alternou seu estilo por várias vezes, tentando surpreender Wang. Ora jogando perto, ora longe da mesa, liderava o placar por 6 x 5. Foi quando o chinês repetiu o filme do set anterior, encaixando cinco pontos em sequência. O brasileiro até tentou uma última reação, mas não deu. Vitória de Wang no set por 11 a 7 e no jogo por 3 sets a 2.

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias