HomeTiro com ArcoJane Karla conquista prata em torneio de tiro com arco na República...

Jane Karla conquista prata em torneio de tiro com arco na República Tcheca

-

Na fase de classificação, Jane igualou o recorde mundial, com 695 pontos dos 720 possíveis

A arqueira Jane Karla conquistou a medalha de prata no arco composto na etapa de Nove Mesto da Copa Europeia, na República Tcheca, no último sábado, 9. Jane venceu três partidas classificatórias: a tailandesa Rhomshalee Katemongkon, por 145 a 125, a francesa Julie Chupin, por 146 a 143, e a italiana Eleonora Sarti: 141 a 134. Esta última foi a responsável por eliminar a brasileira nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Ao todo, 17 países foram representados.

Na final, no sábado, 9, Jane enfrentou a campeã paralímpica, Phoebe Paterson Pine. A britânica venceu com 145 pontos contra 139. As finalistas se enfrentaram na qualificatória neste evento, na terça-feira, 5, e na ocasião a goiana levou a melhor. Além da vitória, Jane igualou o recorde mundial, com 695 dos 720 pontos possíveis com 72 flechas.

Jane é integrante da categoria Pódio, a principal do programa Bolsa Atleta, da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. Voltada para atletas que se qualificam entre os 20 melhores do mundo em suas modalidades, a Bolsa Pódio prevê repasses mensais que variam de R$ 5 mil a R$ 15 mil, de acordo com as performances registradas pelos atletas. 

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias