HomeGoalballSeleção Brasileira feminina de goalball conquista medalha de ouro em torneio na...

Seleção Brasileira feminina de goalball conquista medalha de ouro em torneio na Turquia

-

A Seleção Brasileira feminina de goalball conquistou a medalha de ouro da Copa Ancara, torneio que aconteceu na Turquia, ao derrotar as donas da casa e atuais campeãs paralímpicas na decisão por 10 a 3 nesta terça-feira, 19. Já o time nacional masculino ficou com a prata ao ser derrotado por 5 a 2 na final também pela Seleção anfitriã.

A competição serviu para os atletas como preparação para o Mundial da modalidade, que acontecerá de 5 a 17 de dezembro de 2022, em Portugal.

Após se classificar no saldo de gols para a final, a Seleção feminina tinha pela frente uma rival que a venceu na primeira fase: 7 a 6, em um jogo e 12 a 6 no outro.

A equipe foi para o intervalo à frente na disputa com o placar de 3 a 1, para fechar com chave de ouro. Jéssica Vitorino marcou seis gols, seguida de Kátia e Moniza, cada uma com dois.

Já a Seleção masculina jogou sem os medalhistas de ouro nos Jogos de Tóquio 2020 Romário, Leomon e Parazinho. E, apesar de ter vencido os turcos por 7 a 5 na fase de classificação, encerrou a partida decisiva com o revés por 5 a 2 para os donos da casa, garantindo a medalha de prata.

Disputaram a Copa Ancara as seleções de seis países no masculino: Brasil, Turquia, Japão, Iraque, Egito e Cazaquistão, e quatro equipes no feminino: Brasil, Japão, Egito e Turquia.

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias