HomeTênis de MesaCátia Oliveira conquista a prata no Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa...

Cátia Oliveira conquista a prata no Aberto Paralímpico de Tênis de Mesa da Tailândia

-

Vice-campeã mundial e paralímpica fez grande campanha no grupo único do torneio internacional

Vice-campeã mundial e paralímpica da classe 2, Cátia Oliveira conquistou mais uma medalha para sua extensa coleção. Em Pattaya, na Tailândia, ela ficou com o vice-campeonato das classes 1-3 do Aberto Paralímpico.

Na campanha, Cátia bateu Malak Ali, do Kuwait, por 3 a 0 (11/1, 11/7 e 11/4), além de superar a tailandesa Pattaravadee Wararidamrongkul, num apertado 3 a 2 (11/6, 9/11, 11/6, 9/11 e 12/10). Ela também somou os pontos da vitória sobre a tailandesa Chilchitraryak Bootwansirina, por WO.

O título ficou com outra tailandesa, Dararat Asayut, a única a vencer a brasileira, por 3 a 1 (11/6, 8/11, 5/11 e 10/12). A rival é de uma classe acima (oitava do mundo) e disputou contra Cátia em função da junção das classes 1 a 3.

Outra brasileira também participou das disputas individuais na Tailândia. Na classe 11, Evelyn Santos obteve uma vitória no grupo 3 e não conseguiu a classificação para a segunda fase do torneio individual, ficando em terceiro lugar no grupo.

Cátia e Evelyn terão novos desafios a partir do final da noite desta terça-feira (19). Evelyn participa do torneio de duplas mistas da classe XD 22 e fará parceria com o honconguês Ming Fai Tsoi, iniciando a campanha a partir das 23h, quando enfrenta a dupla honconguesa Wai Lok Han e Pui Kei Wong. Ela também atuará na competição de duplas femininas, ao lado da tailandesa Phimolphan Deekam.

Já a vice-campeã do mundo vai disputar a classe XD7, fazendo parceria com a sul-coreana Kim Young-gun. Seu primeiro desafio será diante da dupla formada pelo indiano Trivendra Singh e a kuwaitiana Malak Ali, à 0h20 de quarta-feira.

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias