HomeSeleção BrasileiraSeleção Feminina enfrenta o Peru na última rodada da fase de grupos...

Seleção Feminina enfrenta o Peru na última rodada da fase de grupos da Copa América

-

Já classificada como líder da chave, Seleção tenta manter 100% de aproveitamento no torneio

É hora de se despedir da fase de grupos! Classificada na liderança do grupo B com uma rodada de antecedência, a Seleção Brasileira volta a campo nesta quinta-feira, 21, às 21h, contra o Peru, já eliminado. A partida será disputada em Cali, na Colômbia, e transmitida por SBT e SporTV.

Brasil x Peru

Data: 21 de julho (segunda-feira)
Horário: 21h (horário de Brasília)
Local: Estádio Pascual Guerrero, Cali (Colômbia)
Transmissão: SBT e SporTV

Retrospecto


O Brasil levantou a taça em sete das oito edições concluídas da Copa América – à exceção de 2006, quando a Argentina foi campeã. Desde que o torneio foi criado, em 1991, a Canarinho disputou 47 partidas, com 44 vitórias, um empate (contra a Colômbia em 2014) e apenas duas derrotas — ambas por 2×0 para as argentinas, na fase final de 2006 e na fase de grupos de 2014. 

Já o Peru começou a disputar a Copa América em 1998, e logo na estreia conquistou seu melhor resultado: o terceiro lugar. A equipe jamais conseguiu pontuar contra o Brasil ou vazar a defesa canarinho. Em três confrontos, a Canarinho marcou 20 vezes (15×0 em 1998, 3×0 em 2003 e 2×0 em 2006).

‘Pernas frescas’

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, a treinadora Pia Sundhage comentou as mudanças que pretende aplicar na equipe neste último confronto da fase de grupos. Além de trocar peças e dar mais minutagem a algumas jogadoras, a técnica também treinou a equipe em um novo sistema tático, o 3-4-3.

“Espero bastante intensidade, porque algumas das jogadoras não vêm jogando, vêm treinando e nos preparamos bem para essa partida. É uma mudança animadora, porque faremos duas coisas, talvez jogando em dois sistemas diferentes. Se você está no banco há muitos minutos, agora é sua vez de brilhar no time e com o time. Espero velocidade de jogo, muitas emoções, muitas chances de gol e retomada de bola quando perdermos a posse. Hoje, no treino, tivemos um grupo feliz, eu podia sentir as emoções vindo delas e espero que mantenham essa alegria e, ao mesmo tempo, façam seu melhor juntas”, projetou. 

Leia: a entrevista de Pia Sundhage na íntegra

Regulamento

A CONMEBOL Copa América 2022 dará três vagas diretas para a Copa do Mundo FIFA da Nova Zelândia e da Austrália 2023. A equipe campeã também garante automaticamente a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

O já está classificado para a próxima fase, na última rodada Argentina e Venezuela se enfrentam pela última vaga do Grupo B na semifinal. No Grupo A, a Colômbia fechou a participação como líder e o Paraguai se classificou em segundo lugar.

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias