HomeSeleção BrasileiraPrincipalLorena exalta defesa da Seleção Feminina e comemora experiência: "Ganhando bagagem"

Lorena exalta defesa da Seleção Feminina e comemora experiência: “Ganhando bagagem”

-

Goleira de 25 anos ainda não foi vazada na CONMEBOL Copa América

As principais características de uma boa goleira são passar segurança à equipe e fazer a diferença quando for exigida. Lorena sabe disso e vem conquistando seu espaço na Seleção Brasileira. Capitã na goleada contra o Peru, ela não sofreu nenhum gol na fase de grupos da CONMEBOL Copa América e valorizou a experiência que vem adquirindo no torneio.

“Está sendo muito bom ter a oportunidade de jogar, tanto na Copa América como nas convocações anteriores durante a preparação. Tem agregado muito na minha carreira, me deixa mais confiante, é uma experiência ótima que vai me deixando com mais bagagem. Para mim, está sendo muito importante (não ter sido vazada ainda). Nossa defesa está cada vez mais sólida e temos feito grandes partidas. Temos uma comunicação muito boa lá atrás e isso facilita ali o conjunto todo”, disse.

Mesmo orgulhosa, a goleira não deixa de querer que o time evolua cada vez mais. Tendo isso em vista, Lorena analisou os pontos positivos e negativos da atuação da equipe durante a primeira fase, já mirando os próximos desafios.

“Conseguimos manter a posse de bola, que é algo que temos trabalhado bastante. Criamos várias oportunidades, mas o setor defensivo acabou cedendo algumas bolas nas costas, e vamos trabalhar para que isso não se repita e a gente minimize as chances dos adversários de marcar contra nós”, concluiu. 

A Seleção volta a campo na próxima terça-feira, 26, às 21h (horário de Brasília), para encarar o Paraguai por uma vaga na final da Copa América. Uma vitória garante a classificação da Canarinho também para a Copa do Mundo e a Olimpíada.

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias