HomeSeleção BrasileiraSub-20"O Mundial é logo ali": jogadoras da Seleção comentam expectativa para a...

“O Mundial é logo ali”: jogadoras da Seleção comentam expectativa para a Copa do Mundo Sub-20

-

Autoras de dois gols na última partida, Lauren e Luany avaliaram o período de treinos na Granja Comary

Na última sexta-feira, 22, a Seleção Brasileira Feminina Sub-20 finalizou a última etapa de treinamentos para a Copa do Mundo da categoria. Após mais de duas semanas de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), o grupo encerrou a preparação com vitórias nos jogos-treino contra Palmeiras e Flamengo.

Um dos destaques do período foi a zagueira Lauren, que fez um gol no triunfo por 3 a 0 sobre o Fla. Em entrevista à CBF TV, a defensora avaliou o trabalho realizado nos últimos dias e comentou o duelo com o Rubro-negro.

“Acho que a gente fechou a preparação muito bem. Foi um jogo diferente do jogo do Palmeiras, um pouco mais físico, com confronto corpo a corpo mais forte, uma pressão mais forte na bola e a gente conseguiu sair dessa situação. Ganhamos o jogo, soubemos sofrer, soubemos aproveitar os momentos que estavam a nosso favor. Então, o grupo está amadurecendo cada vez mais e isso vai ser muito importante para o Mundial”, destacou Lauren;

Além do Flamengo, o Brasil venceu o Palmeiras, atual líder do Brasileirão Feminino Neoenergia, por 4 a 1, no primeiro jogo-treino realizado no dia 19 de julho. A defensora da Amarelinha enfatizou a importância de enfrentar dois adversários de alto nível na reta final para o Mundial.

Jogo-treino da Seleção Feminina Sub-20: Brasil x Flamengo Créditos: Adriano Fontes/CBF
Tuany comemora gol em jogo-treino da Seleção Feminina Sub-20: Brasil x Flamengo | Foto: Adriano Fontes/CBF

“Como no fechamento o Jonas falou, esse é um processo desde fevereiro de 2021 onde mudou o ciclo e todo mundo que passou até aqui faz parte disso. É um trabalho que vem crescendo muito e enfrentar esses dois adversários na preparação final foi de extrema importância, porque são dois times de calibre muito alto no Brasil”, destacou.

Autora de um dos gols da Canarinho na última partida, Luany avaliou o período de preparação com a Seleção, que estreia contra a Espanha na Copa do Mundo Sub-20 no dia 10 de agosto. A meio-campista falou sobre os desafios que o Brasil poderá enfrentar, mas salientou que a convocação foi essencial para que a equipe possa chegar preparada para o Mundial.

“Foram vinte dias de muita importância para todas, de uma intensidade muito alta e que a gente precisava porque o mundial é logo ali”, finalizou.

Além das espanholas, o Brasil compõe o grupo A e entra em campo nos dias 13 e 16 de agosto contra a Austrália e contra as donas da casa: a Costa Rica.

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias