HomeLevantamento de Peso"Feita de titânio", Nathasha Rosa leva prata e bronzes no Pan de...

“Feita de titânio”, Nathasha Rosa leva prata e bronzes no Pan de levantamento de peso

-

Letícia Laurindo conquistou outros três pódios na categoria para atletas com até 55kg

“Não acredito! Esta garota só pode ter a lombar fundida com titânio”. Foi dessa forma que o comentarista da transmissão oficial do Campeonato Pan-Americano de Levantamento de Pesos descreveu a exibição de Nathasha Rosa. Nesta segunda-feira, 25, a brasileira brilhou em Bogotá, na Colômbia, de onde saiu com três medalhas na categoria até 49kg. Ela conquistou a prata no arranco e dois bronzes, um no arremesso e outro no total – com dois recordes brasileiros. Luiza Dias terminou a categoria na nona colocação geral.

No arranco, Nathasha levantou 84kg e ficou com a prata. O ouro foi para a mexicana Andrea Martinez, com 85 kg, e o bronze para a norte-americana Hayley Reichardt (também 84kg, mas atrás da brasileira nos critérios de desempate).

No arremesso, a brasileira ergueu 106kg e finalizou com o bronze e novo recorde brasileiro. O pódio foi preenchido por duas norte-americanas: Jourdan Delacruz ergueu 108kg e ficou com o ouro, mesmo peso levantado pela compatriota Hayley Reichardt, que terminou com a prata nos critérios de desempate.

No total, a brasileira ficou com o bronze ao fechar a campanha com 190kg (novo recorde brasileiro), um a menos que a vice-campeã, Jourdan Delacruz, e dois a menos que a medalhista de ouro, Hayley Reichardt.

“Eu só tenho a agradecer a Deus, à equipe que esteve comigo no Brasil e àquela que ficou comigo no aquecimento. Agora é treinar mais forte para o Mundial”, afirmou. O Mundial será também na Colômbia, em dezembro. 

O técnico Dragos Stanica enalteceu a competição de Nathasha. “Foi sensacional, superação total. Ela bateu os recordes brasileiros no arremesso e no total e ficou até o último movimento na briga pelo título. Com os pesos que levantou, conseguiria medalha no Mundial. Ela já chegou a esse nível”, elogiou Stanica.Letícia com as três medalhas conquistadas na Colômbia.

Letícia com as três medalhas conquistadas na Colômbia. Foto: Acervo pessoal
Letícia com as três medalhas conquistadas na Colômbia. Foto: Acervo pessoal

Mais três medalhas

Após as três medalhas de Nathasha, Letícia Laurindo levou o Brasil a outros três pódios na categoria até 55kg. Para ficar no Top 3, somou 190kg, sendo 85kg no arranco e 105kg no arremesso. “Estou feliz com as medalhas, acredito que poderia ter feito ainda mais, tinha de ter dado mais, porque sei que posso. Pretendo continuar trabalhando para conseguir índice para o Mundial.

A campeã, a norte-americana Shayla Moore, ergueu três quilos a mais, enquanto a equatoriana Jennifer terminou com 192kg de carga cumprida, na segunda colocação.

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias