HomeLevantamento de PesoLaura Amaro leva três bronzes e quebra dois recordes brasileiros no Pan...

Laura Amaro leva três bronzes e quebra dois recordes brasileiros no Pan de levantamento de pesos

-

Brasileira somou 243kg levantados e estabeleceu novas marcas nacionais no arremesso e no geral da categoria

O quinto dia do Campeonato Pan-Americano de Levantamento de Pesos teve Laura Amaro como destaque nacional. Na disputa dos 81kg feminino, a atleta conquistou três bronzes e bateu dois recordes brasileiros nesta quinta, 28. Com as conquistas, o Brasil acumula 15 pódios no torneio continental em Bogotá, na Colômbia.

Além de Laura, Marco Túlio Gregório subiu ao pódio em três ocasiões (ele levou duas pratas e um bronze nos 96kg masculino). As outras medalhas brasileiras no evento foram: três ouros de Emily Rosa nos 45kg; uma prata e dois bronzes de Nathasha Rosa nos 49kg; além de uma prata e dois bronzes nos 55kg feminino com Letícia Laurindo.

Laura Amaro somou 105kg no arranco, o primeiro bronze dela no dia. O ouro ficou com a campeã olímpica, a equatoriana Neici Dajomes, que configurou novo recorde pan-americano: 120kg no movimento. A segunda posição ficou com a dominicana Yudelina Mejia: 113kg.

No arremesso, Laura levantou 138kg de carga, sete a mais do que o recorde brasileiro (marca que era da própria atleta). Nova melhor marca nacional e medalha de bronze para ela. O ouro foi novamente para a equatoriana, que voltou a bater recorde pan-americano no arremesso ao levantar 143kg. Já o vice-campeonato ficou também com a dominicana Yudelina Mejia com 139kg.

Assim, a classificação geral ficou idêntica à dos movimentos: a campeã olímpica Neici com o ouro (263kg e novo recorde pan-americano); Yudelina com a prata (252kg) e Laura com o bronze (243kg).

A sexta-feira, 29, marca a última data do Pan-Americano. A brasileira responsável por fechar a participação verde e amarela no evento será a jovem Taiane Justino, que entra na plataforma para competir na categoria +87kg feminino.

Comentários

- Advertisment -spot_img

Últimas Notícias